Monday, 29 de April de 2024
23°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Agricultura Agro

Incentivo à Lavoura Canavieira

Em Presidente Kennedy

30/03/2024 às 17h12
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Incentivo à Lavoura Canavieira

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca anunciou o início da segunda etapa do Programa de Incentivo à Lavoura Canavieira em Presidente Kennedy.

Com o objetivo de fortalecer a produção agrícola local e diversificar as atividades nas propriedades rurais, a iniciativa visa proporcionar um maior retorno econômico aos produtores interessados.

Os produtores rurais estão convidados a participar da reunião inicial, agendada para o dia 2 de abril, terça-feira, às 14 horas, na própria Secretaria.

Nessa ocasião, serão fornecidas informações detalhadas sobre o programa e serão discutidos os procedimentos para o cadastramento, que estará aberto entre os dias 1º e 10 de abril.

A Secretaria de Agricultura planeja disponibilizar recursos como calcário, fertilizantes, serviços de máquinas e transporte de cana planta para o plantio, além de oferecer assistência técnica aos participantes.

A Usina Paineiras S.A. também é parceira no projeto e poderá fornecer a cana planta para os produtores interessados.

Como participar

É importante ressaltar que o programa de incentivo está em conformidade com o Decreto Municipal nº 015/2024 e as Leis n.º 1.100/2013 e 1.103/2013, visando não só estimular o desenvolvimento regional, mas também contribuir para a arrecadação municipal e o planejamento estratégico de Presidente Kennedy.

Os interessados em participar devem dirigir-se ao escritório do Incaper, localizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Avenida Orestes Baiense, nº 500, Centro, das 7 às 16 horas, para realizar o cadastro e obter informações adicionais sobre normas e procedimentos.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (28) 3535-1950 ou pelo e-mail semdrap@presidentekennedy.es.gov.br.

Com essa iniciativa, a prefeitura busca impulsionar o setor agrícola local, promovendo o desenvolvimento sustentável e contribuindo para o crescimento econômico do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 18h02 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 31°

Tue 30°C 20°C
Wed 30°C 20°C
Thu 31°C 19°C
Fri 32°C 20°C
Sat 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes