Monday, 29 de April de 2024
30°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Agricultura Agro

Governo do Estado entrega equipamentos agrícolas

Para 39 municípios

02/04/2024 às 06h34
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Para garantir mais infraestrutura e qualidade de vida para quem vive no campo, o Governo do Estado, realizou, nesta segunda-feira (1º), a entrega de 64 máquinas e equipamentos agrícolas para 39 municípios do Espírito Santo.

Os equipamentos vão proporcionar condições para que os municípios garantam a melhoria da mobilidade nas estradas vicinais, auxiliando nas ações agrícolas e no escoamento da produção rural.

Ao todo, são 42 caminhões, 20 tratores, uma retroescavadeira e uma motoniveladora. O investimento total é superior a R$19 milhões em recursos, incluindo os oriundos de emendas parlamentares estaduais e da bancada federal capixaba.

“O Governo do Estado segue investindo em infraestrutura rural para levar mais qualidade de vida para o campo. As máquinas facilitam o trabalho dos produtores, auxiliam no cultivo e ajudam a elevar a produtividade. Os equipamentos também são utilizados na conservação e manutenção das estradas vicinais, garantindo melhorias na trafegabilidade e reduzindo as perdas no transporte da produção”, comentou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

As máquinas e equipamentos agrícolas são fundamentais para o auxílio das tarefas dos produtores, agilizando o trabalho dos agricultores familiares e garantindo o aumento da produção.

Os seguintes municípios foram contemplados: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Apiacá, Aracruz, Cariacica, Barra de São Francisco, Colatina, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Guaçuí, Ibitirama, Ibatiba, Marechal Floriano, Marilândia, Montanha, Muqui, Irupi, Serra, Itarana, Piúma, Marataízes, Venda Nova do Imigrante, Mimoso do Sul, Rio Novo do Sul, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Santa Leopoldina, São Mateus, Laranja da Terra, São Roque do Canaã, Vila Pavão, Iúna e Vila Valério.

Estiveram presentes no evento de entrega, o deputado federal Paulo Foletto, os deputados estaduais Adilson Espindula, Vandinho Leite, Raquel Lessa, Mazinho dos Anjos, José Esmeraldo, além dos representantes dos Executivos municipais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 11h02 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 31°

Tue 30°C 20°C
Wed 30°C 20°C
Thu 31°C 19°C
Fri 32°C 20°C
Sat 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes