Sunday, 21 de April de 2024
20°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Espírito Santo

Teatro Municipal Fernando Torres recebe II Salão de Artes e Cultura de Guaçuí

A partir desta quinta-feira (04), a Galeria Zélia Viana de Aguiar, localizada no Teatro Municipal Fernando Torres, recebe o II Salão de Artes e Cul...

03/04/2024 às 18h50
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A partir desta quinta-feira (04), a Galeria Zélia Viana de Aguiar, localizada no Teatro Municipal Fernando Torres, recebe o II Salão de Artes e Cultura de Guaçuí. Além de apresentar um recorte da diversidade artística daquele município, o evento marca a celebração dos 16 anos da Academia Guaçuiense de Letras e Cultura.

Mais de 15 artistas convidados estarão presentes na abertura oficial, que acontece na sexta-feira (05), a partir das 9h. A exposição, contudo, já estará montada para receber os visitantes no dia anterior.

Pintores, desenhistas, ilustradores, artesão e escultores apresentam, no salão, as mais variadas técnicas – destacando a diversidade e versatilidade artística de Guaçuí. São pinturas em óleo sobre tela, desenho em grafite, obras em material alternativo, intervenções, entre outras linguagens.

O II Salão de Artes e Cultura de Guaçuí tem como objetivo resgatar as mostras coletivas de artes plásticas do município, que foram muito ricas nos anos 1980 e 1990, revelando nomes que vieram a se tornar relevantes no cenário do Espírito Santo. 

Além disso, o evento busca incentivar o surgimento de novos expoentes das artes, despertando o olhar do público para as variadas estéticas. Exemplo disso são as obras produzidas por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anísio Teixeira, que estarão expostas no salão deste ano como parte de um projeto de valorização de novos talentos artísticos.

Contemplado pelo Edital Johnny Machado, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte de Guaçuí, o II Salão de Artes e Cultura é realizado com recursos do Município e do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio do programa de coinvestimento Fundo a Fundo da Cultura, da Secretaria da Cultura (Secult).  

Serviço:

II Salão de Artes e Cultura de Guaçuí

Quando: entre 4 e 30 de abril

Horário: das 8h às 11h e das 13h às 17h

Local: Galeria Zélia Viana de Aguiar, Teatro Municipal Fernando Torres, Avenida Governador Francisco Lacerda Aguiar, s/n, Centro, Guaçuí

Visitas de grupos escolares devem ser agendadas pelo e-mail  aguacuiensedeletrasc@gmail.com  ou pelo WhatsApp (28) 99976-1487

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro

Telefone: (27) 3636-7111

Whatsapp: (27) 99753-7583

secultjornalismo@gmail.com  /  comunicacao@secult.es.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 03h03 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 25°

Mon 28°C 17°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 29°C 20°C
Fri 25°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes