Sunday, 21 de April de 2024
20°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Espírito Santo

Agerh publica Relatório Estadual de Segurança de Barragens

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) publicou, nesta quarta-feira (03), no site da Agência, o Relatório Estadual de Barragens, com infor...

03/04/2024 às 21h00
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) publicou, nesta quarta-feira (03), no site da Agência, o Relatório Estadual de Barragens, com informações sobre as atividades envolvendo segurança de barragens.

O relatório é referente ao ano de 2023 e apresenta informações importantes sobre a atuação da equipe da Agerh, planos de segurança de barragem, fiscalização e situação das barragens estaduais.

Elaborado para dar mais transparência à sociedade e garantir o avanço na implementação da Política Nacional de Segurança de Barragens no Estado, o relatório também apresenta recomendações importantes sobre a segurança de barragens.

O gerente de infraestrutura hídrica da Agerh, Rafael Wolfgramm, explica que as informações publicadas no relatório são importantes para elaboração de futuras ações de gestão, além de ser uma prestação de contas sobre o trabalho que vem sido desenvolvido pela Agerh.

“Esse relatório demonstra mais um avanço nas atividades executadas pela Agerh, permitindo consolidar informações importantes. Trabalhamos com o objetivo de atuarmos com transparência em relação à preservação de barragens, que são estruturas importantes para o enfrentamento de eventos extremos como secas e inundações”, pontuou Rafael Wolfgramm.

O relatório apresenta que em 2023 a Agerh vistoriou 76 barragens em todo o Estado e notificou 73 empreendedores que não realizaram o Cadastro Estadual de Segurança de Barragens, desses, 61 atenderam à solicitação e efetuaram o cadastro.

Importante destacar que as barragens são de responsabilidade do empreendedor, que deve manter todas as documentações e cadastros em dia, bem como a manutenção e operação correta da barragem, conforme a  Lei Complementar Estadual 912/2019.

Para acessar o Relatório Estadual de Barragens 2023  Clique aqui

>

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 03h03 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 25°

Mon 28°C 17°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 29°C 20°C
Fri 25°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes