Sunday, 21 de April de 2024
20°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Infraestrutura

Governo de Minas estabelece prazo para concessionária fazer reparos na BR-365

Empresa tem até sexta-feira (5/4) para resolver problemas provocados pela chuva no trecho de concessão no Triângulo Mineiro

04/04/2024 às 14h35
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
DER / Divulgação
DER / Divulgação

O Governo de Minas , por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) , estabeleceu prazo para que a EPR Triângulo realize reparos na malha viária da BR-365. 

A concessionária tem até sexta-feira (5/4) para efetuar melhorias na rodovia, que foi afetada por chuvas intensas no Triângulo Mineiro, resultando em danos ao pavimento em trechos específicos da concessão.

De acordo com a Defesa Civil de Uberlândia, entre os dias 25 e 28/3, o volume de chuvas na região representou cerca de 48% do que era esperado para todo o mês.

O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno, destacou o compromisso do Governo do Estado em melhorar a segurança e a trafegabilidade da via.

“Tivemos um volume de chuvas muito acima do normal, o que ocasionou a deterioração do pavimento. Estamos atuando com prontidão, fiscalizando o trabalho da concessionária na manutenção corretiva do trecho, para que, até o fim desta semana, todos os pontos críticos do pavimento sejam reparados”, afirmou.

Desde o primeiro dia de chuvas, as equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) também estão percorrendo o trecho para vistoriar os trabalhos que estão sendo realizados.

Durante a semana, a Seinfra autuou a EPR Triângulo pelo descumprimento do prazo contratual para realizar a manutenção de avarias na pista. 

Por determinação da secretaria, a empresa está mobilizando recursos adicionais e intensificando ações para execução de reparos emergenciais e tapa-buracos.  

Concessão

O contrato prevê que a concessionária realize a exploração da infraestrutura, operação, manutenção, monitoramento, conservação, ampliação da capacidade e manutenção do nível de serviço.

Nos próximos anos, uma série de melhorias estão programadas para os mais de 600 quilômetros sob concessão no Triângulo Mineiro. 

Serão investidos, também, cerca de R$ 3,2 bilhões em duplicações, terceiras faixas, acostamentos, melhorias de acessos e adequações de pontes e viadutos, além de R$ 2,6 bilhões em serviços operacionais aos usuários.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 03h03 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 25°

Mon 28°C 17°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 29°C 20°C
Fri 25°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes