Monday, 29 de April de 2024
30°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Tecnologia Tecnologia

VXP: nova edição acontece entre os dias 15 e 17 de abril

Virtual Experience acontece 100% on-line e gratuito com palestras de profissionais que atuam na área de games; o programa tem nove horas de duração...

15/04/2024 às 22h17
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Image by DCStudio on Freepik
Image by DCStudio on Freepik

A Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, divulgou a agenda da próxima edição do VXP (Virtual Experience), que acontece entre os dias 15 e 17 de abril de 2024, com foco na área de Games Industry.

O VXP acontece mensalmente com uma agenda diferente e focada em um mercado específico. O programa on-line tem nove horas de duração e acontece ao vivo, pelo Zoom. O evento conecta profissionais do mercado, educadores da Full Sail University, graduados, embaixadores da universidade e alunos de escolas parceiras no Brasil.

Segundo Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail, faz parte do escopo do programa conectar profissionais reconhecidos do mercado, compartilhar conhecimento, apresentar cases e capacitar os participantes para que, ao final, estes possam apresentar um projeto de própria autoria a fim de demonstrar os conhecimentos que foram adquiridos de forma prática.

"O VXP garante uma visão muito interessante sobre o mercado e, nesta edição sobre games, trará ainda mais conceitos e presença de pessoas que vivem do cenário de tecnologias emergentes e jogos, atuando em diversas áreas que muitos não conhecem, mas que fazem total diferença no resultado final de um game”, afirma.

Para Olival, o VXP é uma experiência em que o palestrante enxerga novos conceitos dos que perguntam, além dos participantes que se enriquecem com uma experiência “mão na massa” e muito networking.

“Os participantes, além de aprenderem com a experiência e conteúdo que será compartilhado pelos palestrantes, são desafiados a criar e apresentar um projeto com o objetivo de desenvolver e autoanalisar suas capacidades de vender os serviços ou produtos e, até mesmo, sobre seu posicionamento profissional no mercado”, diz a Community Outreach Director da Full Sail.

Segundo informações divulgadas pelos organizadores, a edição de abril de 2024 do VXP tem como público-alvo aspirantes e profissionais da área de Games Industry que querem compartilhar conhecimentos, aprender com grandes profissionais e refletir sobre como seguir educando-se continuamente para desenvolver uma carreira de sucesso no mercado.

Agenda 

Segunda-feira (15 de abril)

  • 19 - Sessão de boas-vindas;
  • 20h - "O mercado de games fora dos games", com Juliana Brito;
  • 21h - "Metaversos e games para marketing e ambientes corporativos", com Marcos Nascimento;
  • 22h - Encerramento.

Terça-feira (16 de abril)

  • 19 - "Criando narrativas para jogos", com Ronaldo Nonato;
  • 20h - "A jornada indie no cenário brasileiro", com Vitor Hette;
  • 21h - "Game business: monetizando jogos", com Bruno Motta;
  • 22h - Encerramento.

Quarta-feira (17 de abril)

  • 19h - "Uma carreira sênior no mercado dos games", com Tamir Nadav;
  • 20h - "O mercado de games no Brasil", com Carol Caravana;
  • 21h - Certificados e encerramento.

Para mais informações, basta acessar: https://fs-courses.com/vxp/2024/april/games/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 11h02 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 31°

Tue 30°C 20°C
Wed 30°C 20°C
Thu 31°C 19°C
Fri 32°C 20°C
Sat 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes