Wednesday, 22 de May de 2024
20°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Governo

Ouvidoria-Geral apresenta Sala de Situação e modelo de inteligência para Tribunal de Contas do Estado

Iniciativa que disponibiliza informações estratégicas aos órgãos estaduais já foi premiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento

15/04/2024 às 23h31
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
OGE/MG / Divulgação
OGE/MG / Divulgação

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) apresentou alguns de seus projetos ao conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCE-MG), nesta segunda-feira (15/4), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Durante o encontro, a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, deu um panorama do funcionamento da Sala de Situação e do modelo de inteligência da OGE/MG, projeto que disponibiliza informações estratégicas aos órgãos estaduais, a partir dos dados das manifestações registradas, o que permite a eles aperfeiçoarem as políticas públicas. 

“O modelo de inteligência da OGE/MG já foi apresentado em fórum internacional e premiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) , sendo referência para outras ouvidorias públicas do país”, destacou Simone Deoud, acompanhada no encontro técnico-institucional pela ouvidora-geral adjunta, Gabriela Siqueira, pelo chefe de gabinete, Evandro Neiva, e pelo ouvidor de Assuntos Institucionais da OGE/MG, Tiago Melgaço.

O conselheiro-ouvidor do TCE-MG, Cláudio Terrão, participou da reunião com a coordenadora da Ouvidoria do Tribunal de Contas, Carla Tângari, e elogiou a atuação apresentada. "O trabalho que a Ouvidoria-Geral do Estado tem feito nos últimos anos é exemplar. Aqui, temos um verdadeiro modelo de inteligência trabalhando a serviço do cidadão", frisou.

Sobre a OGE

A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado, auxiliando diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos. 

O órgão é formado por ouvidorias temáticas: Saúde; Educacional; Polícia; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público; Sistema Penitenciário e Socioeducativo; Ambiental e Agropecuária; Assuntos Institucionais; Prevenção e Combate à Corrupção; Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual; e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

Canais de atendimento

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:

- Bel, assistente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (Whatsapp)

- Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

- Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

- Telefones

  • 162 (Disque-Ouvidoria) 
  • 136 (Disque - Saúde)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 03h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Thu 30°C 18°C
Fri 30°C 17°C
Sat 29°C 18°C
Sun 28°C 19°C
Mon 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes