Saturday, 16 de May de 2026
27°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Geral

Vai fazer o Concurso Unificado? Veja dicas para a última semana

O que o candidato pode levar ou não no dia da prova O candidato pode levar:- Cartão de confirmação de inscrição, que pode ser impresso na Página do...

30/04/2024 às 18h09
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© Arte/EBC
© Arte/EBC

No próximo domingo (5), será realizado o Concurso Unificado, o maior certame já feito no país. Pela manhã, os candidatos irão fazer a prova objetiva de conhecimento gerais e a redação. No período da tarde, será a vez das provas de conhecimentos específicos para os cargos de nível superior e uma nova rodada de conhecimento gerais para os de nível médio. Os portões dos locais de prova irão abrir às 7h30 e às 13h, respectivamente.

E o que fazer nos últimos dias antes das provas? Estudar mais? Descansar? Não existe uma fórmula padrão, mas o professor Jorge Alonso, especialista em cursos preparatórios para concursos públicos, dá algumas dicas para os candidatos.

>> Assista na TV Brasil

O que o candidato pode levar ou não no dia da prova

O candidato pode levar:

- Cartão de confirmação de inscrição, que pode ser impresso na Página do Candidato .

- Documento de identidade original com foto. Não serão aceitas cópias – mesmo que autenticadas. No caso dos documentos digitais, o candidato deverá acessar o aplicativo no momento da identificação, na entrada da sala. O aplicativo deve ser baixado no celular previamente e pode ser acessado mesmo sem internet.

- Caneta preta de material transparente. Recomendação é levar mais de uma caneta.

- Pode levar alimentos em embalagens lacradas e garrafas de água transparentes.

O candidato não pode levar:

- Relógio de qualquer natureza, óculos escuros, chapéu, boné, gorro e protetores auriculares.

- Será fornecido envelopes para os candidatos que precisem guardar itens, como telefones celulares. O aparelho e eventuais alarmes deverão ficar desligados durante toda prova. O candidato só poderá abrir o envelope com seus pertences e ligar o aparelho celular após finalizar a prova e quando já estiver do lado de fora dos locais de exame.

- Não é permitido uso de aparelhos eletrônicos. O candidato será eliminado se for constatado, durante as provas, o porte e/ou o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas eletrônicas, gravadores, pendrive, mp3 player, fones de ouvido, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, relógios de qualquer natureza, telefones celulares e microcomputadores portáteis.

- Os candidatos não poderão levar o caderno de provas ao final do concurso – em nenhum dos turnos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 14h03 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 28°

Sun 28°C 19°C
Mon 31°C 19°C
Tue 32°C 19°C
Wed 22°C 19°C
Thu 19°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio