Saturday, 04 de July de 2026
18°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Polícia

Vinte novos profissionais vão atuar nos serviços de Perícia Criminal

Do Espírito Santo

03/05/2024 às 06h40
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Dezenove alunos peritos oficiais criminais e um aluno auxiliar de perícia médico legal concluíram o curso de formação profissional, que representa a quarta e última etapa do certame.

A formatura foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, e de outras autoridades.

Esta é a primeira turma de 2024, com início do curso de formação em janeiro deste ano.

A formação para perito oficial criminal tem carga horária de 500 horas/aula e para auxiliar de perícia médico legal tem carga horária de 402 horas/aula.

O curso foi realizado na Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol/ES) e concluído no dia 19 de abril.

A última etapa do concurso foi preparar os oficiais para atuarem como peritos oficiais criminais e auxiliar de perícia médico legal.

A partir da formatura, os nomes dos aprovados serão divulgados no Diário Oficial do Estado e, a partir daí, seguirão os trâmites para a posse, conforme preconiza a lei.

“O desafio da segurança pública é grande, mas temos conseguido resultados com investimentos em todas as áreas. Hoje estamos concluindo a formação de novos peritos que vão fortalecer o trabalho da Polícia Científica. Estamos em um bom caminho, reduzindo a impunidade e mostrando para quem vive do crime que será encontrado. Por isso, o fortalecimento da Polícia Científica é um passo fundamental, com um maior efetivo e investimentos em tecnologia”, afirmou o governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 19h03 - Fonte: ClimaTempo
18°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sun 25°C 18°C
Mon 25°C 16°C
Tue 30°C 15°C
Wed 22°C 16°C
Thu 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio