
A inscrição de candidatos para o processo de eleição do Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2024 terminam nesta segunda-feira (6). A tradição, criada há 84 anos pelo renomado jornalista, advogado e poeta Newton Braga, celebra anualmente, durante a Festa de Cachoeiro em junho, um cidadão natural da cidade que se destaca em sua carreira fora dos limites municipais.
O procedimento para a formalização das inscrições podem ser realizadas por familiares, amigos ou admiradores do concorrente. Para isso, é necessário apresentar um currículo detalhado com informações pessoais e profissionais do candidato no setor de cerimonial do Gabinete do Prefeito, localizado na Secretaria Municipal de Governo e Planejamento Estratégico (Semgov), situada no 2º andar do Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães”, na rua Brahim Antônio Seder, Centro. O horário para entrega é de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.
A eleição está agendada para o dia 24 de maio, das 9h às 12h, no Plenário da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, localizado no Edifício Comendador Juarez Tavares Mata, Praça Jerônimo Monteiro, Centro. O eleito será escolhido pelos membros da Comissão Municipal designada para esse fim.
No ano de 2023, o título foi conferido ao militar Aloísio Secchin, coronel aviador da reserva da Força Aérea Brasileira.
Relembre os Cachoeirenses Ausentes eleitos nos últimos anos:
2023 – Aloísio Secchin
2022 – Maria da Conceição Castelar de Souza
2020 e 2021 – Não houve eleição devido à pandemia de covid-19
2019 – Neuza Maria Brunoro Costa
2018 – José Eduardo Coelho Dias
2017 – Acácio Moraes Frauches
2016 – José Eduardo Moreira
2015 – Fernando Sérgio de Melo Portinho
2014 – João Eurípedes Franklin Leal
2013 – José Sérgio Franco
2012 – Sérgio Magalhães Garschagen
2011 – Anna Graça Braga de Abreu
2010 – Luiz Carlos de Freitas (Batata)
Geral Operação no Rio desarticula esquema de desvio de combustível
Geral Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões neste sábado
São Paulo SP tem a menor taxa de homicídios de mulheres do Brasil, aponta Atlas da Violência
São Paulo Entenda como treinamento internacional prepara bombeiros de SP para atuar em áreas devastadas pelo terremoto na Venezuela
São Paulo Governo de SP atende 70 famílias por dia com habitação de qualidade
São Paulo Auxílio-Aluguel do Governo de SP beneficia 400 mulheres em situação de violência na região de São José dos Campos
São Paulo Auxílio-Aluguel do Governo de SP beneficia 252 mulheres em situação de violência na região de Santos
São Paulo Auxílio-Aluguel do Governo de SP beneficia 151 mulheres em situação de violência na região de Registro
São Paulo Auxílio-Aluguel do Governo de SP beneficia 886 mulheres em situação de violência em Campinas Mín. 17° Máx. 28°
