Wednesday, 22 de May de 2024
20°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Espírito Santo

Exposição de fotografias revela o cotidiano da cidade de Guaçuí

Nesta quinta-feira (16), será aberta a exposição “Janelas da Cidade: Guaçuí Cores e Vidas”, reunindo 20 obras do fotógrafo Júlio Costa, em tamanho ...

15/05/2024 às 16h40
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Nesta quinta-feira (16), será aberta a exposição “Janelas da Cidade: Guaçuí Cores e Vidas”, reunindo 20 obras do fotógrafo Júlio Costa, em tamanho 45x30 centímetros, tendo como temática o cotidiano da cidade de Guaçuí. A mostra segue em cartaz até 29 de maio, na Galeria Zélia Viana de Aguiar, no Teatro Municipal Fernando Torres, em Guaçuí.

A exposição é fruto de um experimento no qual o fotógrafo explorou o cotidiano da cidade de Guaçuí, capturando sua arquitetura e as pessoas que nela habitam. Seu objetivo foi retratar a diversidade da comunidade com equidade, por meio de fotos espontâneas transformadas em preto e branco.

“Escolhi essa abordagem para destacar a totalidade da experiência humana, em que todas as cores se convertem em tons de cinza. Janelas, sorrisos e olhares ganham uma nova vida nessa paleta simplificada, mostrando que, independentemente de nossas diferenças externas, somos todos iguais em nossa essência”, afirma Júlio Costa.

Segundo ele, o preto e branco representa a totalidade e a ausência, ressaltando a unidade que conecta as pessoas como seres humanos. Essa exposição é um convite para se refletir sobre a humanidade compartilhada e a beleza que reside na simplicidade da vida cotidiana.

A exposição conta com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult), e também com recursos da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, da Prefeitura de Guaçuí, dentro do programa de coinvestimento Fundo a Fundo da Cultura.

Serviço:

Exposição “Janelas da Cidade: Guaçuí Cores e Vidas”

Com fotografias de Júlio Costa

Quando: de 16 a 29 de maio

Visitação: das 8h às 11h e das 13h às 17h

Local: Galeria Zélia Viana de Aguiar, no Teatro Municipal Fernando Torres, Guaçuí

Telefone: (28) 3553-2826

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro

Telefone: (27) 3636-7111

Whatsapp: (27) 99753-7583

secultjornalismo@gmail.com  /  comunicacao@secult.es.gov.br  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 03h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Thu 30°C 18°C
Fri 30°C 17°C
Sat 29°C 18°C
Sun 28°C 19°C
Mon 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes