
A equipe Unicapixaba conquistou o título de bicampeã da Taça Brasil Futebol 7, no último domingo (02). O time venceu os catarinenses do Fúria Sete30 por 1 a 0 nos shoot-outs, após empate por 4 a 4 no tempo normal. O tradicional torneio nacional foi realizado em Florianópolis, Santa Catarina.
O time viajou com o apoio do programa Voe Atleta, que concedeu as passagens áreas para a delegação, e também conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), ambos da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
Com gols de Lucas Nascimento e Paulo Vitor, a equipe capixaba garantiu a vaga na decisão, após ter derrotado o AMD nas semifinais. Após o empate por 4 a 4 contra o Fúria Sete30, a Unicapixaba buscou o bicampeonato nos Shoot-outs. Hícaro foi o marcador do único gol da Unicapixaba na decisão, enquanto o goleiro Jonas fechou o gol.
Além do título coletivo, também houve premiações individuais: Lucas Nascimento foi homenageado como o melhor marcador e jogador da competição; Jonas como melhor goleiro e Camilo como o atleta com mais assistências. A equipe capixaba já havia conquistado a Taça Brasil em 2022.
Confira a campanha de mais um título capixaba:
1ª fase
Marcilio Dias (SC) 2 x 5 Unicapixaba
Unicapixaba 9 x 2 Bayern Fut7 (SC)
Trade F7 (PR) 3 x 5 Unicapixaba
Oitavas de Final
Unicapixaba 4 x 1 VendaCar F7 (PR)
Quartas de final
Unicapixaba 10 x 0 Real Porto (RO)
Semifinais
Unicapixaba 2 x 1 ADM (SC)
Final
Fúria Sete30 (SC) 4 x 4 Unicapixaba (0 x 1 nos shoot-outs)
Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC)
Sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) é importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo.
O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltados para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionados para atletas e paratletas de alto rendimento, com foco na melhora dos resultados em competições.
Como patrocinar
As empresas que desejam financiar os projetos esportivos do Estado, por meio da Lei de Incentivo, a LIEC, podem acessar o site oficial da Sesport e analisar os projetos já aprovados. Em caso de interesse por parte das empresas, ela pode entrar em contato com a Sesport para receber mais informações dos proponentes.
Voe Atleta
O Voe Atleta, antigo Compete Esportivo, é um programa que custeia passagens de avião, com o intuito de viabilizar a participação de atletas e paratletas capixabas em competições nacionais e internacionais.
>
São Paulo Defesa Civil encerra treinamento da Operação SP Sem Fogo em Ribeirão Preto com capacitação regional e entrega de equipamentos
Serviços Governo Presente leva Praça de Serviços essenciais a Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri
São Paulo CPTM terá alteração na circulação no fim de semana de 16 e 17 de maio
São Paulo Maio Amarelo: entenda os conceitos de Visão Zero e Sistema Seguro, que guiam Plano de Segurança Viária de SP
São Paulo Polícia de São Paulo prende trio envolvido em roubos a residência em São Bernardo do Campo
Espírito Santo Secti e UnAC abrem inscrições para Mestrado Profissional em Enfermagem em parceria com a Ufes
São Paulo Governo de São Paulo anuncia projetos de drenagem e desassoreamento para o Grande ABC
São Paulo PM Rodoviária e CPTran intensificam ações durante o Maio Amarelo
Governo Ouvidoria-Geral do Estado realiza mais de 10 mil orientações e 430 atendimentos diretos na Praça de Serviços – Governo Presente Mín. 20° Máx. 28°
