
O Serviço Social Autônomo (SSA-Servas) , em conjunto com a Defesa Civil Minas Gerais e outros parceiros, já destinou quase 26 toneladas de alimentos e mais de 194 mil litros de água para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
A remessa também inclui outros 219 mil itens como materiais de limpeza, higiene pessoal, cobertores, roupas, colchões, dentre outros.
Os números correspondem às doações recebidas, triadas e destinadas até terça-feira (4/6):
Total em quilos: 219.802
• Água: 194.116,5 litros
• Alimentos não-perecíveis: 25.686 quilos
Outros itens: 219.009
• Materiais de higiene pessoal: 81.153 itens
• Materiais de limpeza: 26610 itens
• Outros itens: 111.246 (cobertores, roupas, colchões, dentre outros)
Neste momento, as doações incluem alimentos não perecíveis, cobertores, produtos de higiene pessoal e itens de limpeza, além de doações via Pix, por meio da chave ppe@servas.org.br.
A ação, coordenada pelo Servas e Defesa Civil, intensificou as operações nas últimas semanas, mobilizando recursos e esforços para garantir que os necessitados recebam o apoio adequado.
A mobilização incluiu a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza.
Além dos itens essenciais, foram enviados também colchões e cobertores, atendendo às necessidades urgentes das comunidades afetadas.
A ajuda humanitária mineira integra o Programa de Proteção Emergencial (PPE) do SSA-Servas, e conta com o apoio do governo estadual através da Defesa Civil de Minas Gerais.
Pontos de coleta
As doações podem ser feitas na sede do SSA-Servas, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, número 683, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Para doações de maior volume é necessário agendar através do número (31) 3349-2400 ou (31) 98230-3067.
Há também pontos de coletas cadastrados na instituição, sendo 55 parcerias confirmadas até 4/6.
SSA-Servas
O Servas realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social orientados nos pilares da inclusão social e do voluntariado.
A missão da instituição é fortalecer a inclusão social no estado, em parceria com os setores público e privado, por meio de uma rede de entidades socioassistenciais e de voluntários.
São Paulo SP tem a menor taxa de homicídios de mulheres do Brasil, aponta Atlas da Violência
São Paulo Entenda como treinamento internacional prepara bombeiros de SP para atuar em áreas devastadas pelo terremoto na Venezuela
São Paulo Governo de SP atende 70 famílias por dia com habitação de qualidade
São Paulo Auxílio-Aluguel do Governo de SP beneficia 400 mulheres em situação de violência na região de São José dos Campos
São Paulo Auxílio-Aluguel do Governo de SP beneficia 252 mulheres em situação de violência na região de Santos
São Paulo Auxílio-Aluguel do Governo de SP beneficia 151 mulheres em situação de violência na região de Registro
São Paulo Auxílio-Aluguel do Governo de SP beneficia 886 mulheres em situação de violência em Campinas
São Paulo Auxílio-Aluguel do Governo de SP beneficia 235 mulheres em situação de violência em Franca
São Paulo Auxílio-Aluguel do Governo de SP beneficia oito mulheres em situação de violência em Barretos Mín. 17° Máx. 28°
