Thursday, 13 de June de 2024
15°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Espírito Santo

Estudante da Fames conquista segundo lugar em concurso nacional de canto lírico

O estudante da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) Samuel Wallace Barbosa alcançou o segundo lugar masculino no 3º Concurso de Canto Líri...

06/06/2024 às 21h33
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O estudante da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) Samuel Wallace Barbosa alcançou o segundo lugar masculino no 3º Concurso de Canto Lírico Joaquina Lapinha 2024, realizado pelo Conservatório de Música e Teatro de Tatuí, em São Paulo.

Além de garantir o segundo lugar, Samuel, que tem 23 anos e está cursando o 6º período de Canto Erudito na faculdade, também recebeu o Prêmio Maria Callas, garantindo seu acesso direto à semifinal do Concurso Maria Callas 2025, da Companhia de Ópera de São Paulo.

"A conquista de Samuel no Concurso Joaquina Lapinha é um testemunho de sua habilidade e dedicação, uma promessa que se concretiza no Canto Lírico, iniciando sua brilhante e promissora caminhada no mercado da música clássica", afirma o professor do Departamento de Ensino de Canto da Fames e orientador de Samuel, Licio Bruno.

O Concurso Joaquina Lapinha oferece visibilidade a jovens cantores pretos, pardos, indígenas e de outras minorias raciais do Brasil. Em sua terceira edição, o concurso abre portas e cria oportunidades para artistas que frequentemente enfrentam desafios adicionais em suas trajetórias.

Ainda de acordo com o professor Lício, a conquista marca um importante passo na carreira do estudante, que recentemente começou a participar de concursos de canto fora do Estado. “Este foi apenas o segundo concurso em que ele participou, tornando sua vitória ainda mais notável”, complementou.

"Participar deste concurso foi uma experiência transformadora, que contribuiu significativamente para o meu crescimento como artista. Cada etapa do concurso foi um aprendizado, e a troca com outros talentosos participantes enriqueceu ainda mais minha formação. Estou profundamente grato por todas as oportunidades que este concurso proporcionou e ansioso para os próximos desafios que virão", afirma Samuel.

Bolsa de estudos na Alemanha

Enquanto ainda comemora a premiação, Samuel recebeu mais uma notícia: foi selecionado pela Academia Canto Mozarteum, junto com mais quatro cantores brasileiros, para receber uma bolsa de estudos na  International Chorakademie , escola alemã que seleciona jovens do mundo inteiro para estudos intensivos, ensaios e apresentações de canto coral e performances individuais.

Com colaboração do professor Lício Bruno

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Fames

Sandro Costa Barbosa

(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995

sandro.barbosa@fames.es.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 30°

Fri 30°C 16°C
Sat 30°C 16°C
Sun 30°C 17°C
Mon 31°C 18°C
Tue 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes