
O Fundo Social de São Paulo iniciou nesta sexta-feira (7) a Campanha do Agasalho 2024, com foco especial na doação de cobertores novos. O lançamento reforça a contínua preocupação do Governo do Estado em proporcionar melhores condições às pessoas em situação de vulnerabilidade social durante os períodos mais frios. Os interessados em contribuir podem doar cobertores novos diretamente para o Fundo Social ou realizar um PIX de qualquer valor para a campanha.
Leia também: Etecs e Fatecs promovem campanhas do agasalho em todo o estado
Como nos anos anteriores, o Fundo Social também vai adquirir 125 mil cobertores com recursos próprios, que serão distribuídos entre os municípios paulistas, de acordo com índices de famílias em situação de vulnerabilidade social.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Cristiane de Freitas, relembra a importância da participação da sociedade na campanha para garantir que pessoas mais vulneráveis tenham condições de enfrentar o inverno. “A mobilização coletiva não apenas proporciona ajuda humanitária para aqueles que mais precisam neste momento, mas também fortalece os laços de solidariedade e empatia”, destacou Cristiane Freitas.
Além de cobertores, a campanha também aceitará doações específicas de itens de inverno como toucas, luvas e meias. Na capital paulista, os itens podem ser entregues no depósito do Fundo Social, no Jaguaré. É o mesmo local que está sendo utilizado como centro de arrecadação e triagem para ação de ajuda humanitária em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
Nos demais municípios, as prefeituras que aderirem a campanha serão responsáveis pela arrecadação e distribuição das doações. Ao fim da ação, cada município contabiliza as doações recebidas e doadas.
Cobertores novos e itens de inverno podem ser entregues no depósito do Fundo Social no Jaguaré, na zona oeste da capital paulista. Nos outros municípios, o ponto de arrecadação é decidido por cada prefeitura.
Outra opção para colaborar é com doações em dinheiro na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil. Os dados são:
Conta corrente nº 19.771-8,
Agência nº 1897-X,
CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98.
Pix: doacoesfussp@sp.gov.br
Ponto de recebimento de doações
Fundo Social de São Paulo
Na Avenida Mário Guedes, 301 – Jaguaré
Horário : segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Sob o slogan “Todos Precisam de um Manto”, a campanha deste ano conta com a parceria de times de futebol paulistas, traçando um paralelo entre o manto sagrado do esporte – camisetas e bandeiras – e o cobertor.
Segundo a Defesa Civil do Estado, neste inverno, apesar de termos já uma atmosfera reagindo a um enfraquecimento do El Niño e um período com temperaturas acima da média, haverá momentos com temperaturas baixas, pois são esperados também avanços de frentes frias/massas de ar polar sobre a região.
Neste período de frio, quando as temperaturas atingem 10 graus, a Defesa Civil e a Secretaria de Transportes Metropolitanos somam esforços para garantir uma estrutura de alojamento na estação Pedro II do metrô, atendendo à população vulnerável da capital. Paralelamente, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) do Governo de São Paulo também mantém um abrigo para até 100 pessoas por dia.
Esses abrigos oferecem colchões com lençol, travesseiro e cobertores, vagas específicas para mulheres com crianças, além de berços para bebês e banheiros com trocadores. Além disso, são disponibilizados banhos quentes e refeições diárias para os abrigados.
Por meio da Campanha do Agasalho, o Fundo Social de São Paulo contribui com o “Noites Solidárias” enviando cobertores novos. Para a ação deste último fim de semana, o FUSSP destinou 400 cobertores arrecadados na campanha do ano passado.
Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap
São Paulo Defesa Civil encerra treinamento da Operação SP Sem Fogo em Ribeirão Preto com capacitação regional e entrega de equipamentos
Serviços Governo Presente leva Praça de Serviços essenciais a Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri
São Paulo CPTM terá alteração na circulação no fim de semana de 16 e 17 de maio
São Paulo Maio Amarelo: entenda os conceitos de Visão Zero e Sistema Seguro, que guiam Plano de Segurança Viária de SP
São Paulo Polícia de São Paulo prende trio envolvido em roubos a residência em São Bernardo do Campo
Espírito Santo Secti e UnAC abrem inscrições para Mestrado Profissional em Enfermagem em parceria com a Ufes
São Paulo Governo de São Paulo anuncia projetos de drenagem e desassoreamento para o Grande ABC
São Paulo PM Rodoviária e CPTran intensificam ações durante o Maio Amarelo
Governo Ouvidoria-Geral do Estado realiza mais de 10 mil orientações e 430 atendimentos diretos na Praça de Serviços – Governo Presente Mín. 19° Máx. 30°
