Thursday, 13 de June de 2024
15°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Qualificação

Qualificação de jovens

Governo lança programa com 1.120 vagas

10/06/2024 às 16h29
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Foto: Hélio Filho/Secom
Foto: Hélio Filho/Secom

O governador Renato Casagrande lançou nesta segunda-feira (10) o Programa EmpregaJUV, uma iniciativa que oferecerá 1.120 vagas de cursos de qualificação profissional para jovens de 16 a 29 anos.

O programa é uma parceria entre o Governo do Estado, a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-ES).

O EmpregaJUV é voltado para jovens que frequentam os Centros de Referência das Juventudes (CRJs) ou que residem nas áreas abrangidas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

O objetivo é proporcionar ferramentas e incentivos para que esses jovens adquiram experiência e qualificação, aumentando suas chances de empregabilidade.

“Investir na juventude é garantir o presente e o futuro. Essa parceria vai formar mais de mil jovens, seguindo o sucesso dos CRJs, que são referência no país”, destacou o governador.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, ressaltou a importância da iniciativa para ampliar as possibilidades de capacitação dos jovens capixabas

O presidente do Sistema Fecomércio-ES, Idalberto Moro, enfatizou o compromisso com a promoção de oportunidades para os jovens. “A qualificação profissional é essencial para a inclusão social e a redução das desigualdades”, declarou.

Richardson Schmittel, diretor regional do Senac, destacou o impacto transformador do EmpregaJUV. “No Senac-ES, estamos empenhados em proporcionar uma educação de qualidade que prepare os jovens para os desafios do mundo do trabalho”, afirmou.

EmpregaJUV

Para se inscrever nas vagas, os jovens devem procurar o CRJ mais próximo, onde receberão as informações e encaminhamentos necessários. Durante o curso, os participantes terão acesso a benefícios como uniforme e passagem para deslocamento.

Além disso, contarão com suporte e assistência do Sesc. Ao final do curso, serão certificados pelo Senac, agregando valor ao currículo e ampliando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Estado Presente

Os 14 Centros de Referência das Juventudes (CRJs) estão localizados em 10 municípios do Espírito Santo: Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Guarapari, Aracruz, São Mateus, Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para implementar ações de prevenção e combate à violência, especialmente entre jovens de 15 a 24 anos nas regiões de maior vulnerabilidade social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 30°

Fri 30°C 16°C
Sat 30°C 16°C
Sun 30°C 17°C
Mon 31°C 18°C
Tue 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes