Thursday, 13 de June de 2024
15°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Polícia Polícia

Polícia prende 5 e está atrás de mandante da morte de vereador

Em Presidente Kennedy

11/06/2024 às 10h44
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Foto: Fábio Jordão / Kennedy em Dia
Foto: Fábio Jordão / Kennedy em Dia

Cinco homens foram presos pela morte do vereador de Presidente Kennedy, Marcos Augusto Costalonga, assassinado a tiros quando retornava de uma partida de futebol em maio de 2021. O suposto mandante do crime não foi localizado e está foragido.

As prisões ocorreram dentro da Operação Gatepost, deflagrada nesta segunda-feira (10) pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Presidente Kennedy, e com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal do município.

Durante a operação, foram cumpridos mandados nos municípios de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy.

Três homens, de 31, 32 e 35 anos foram localizados e presos pelas forças de segurança. Outros dois mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de indivíduos que já se encontravam custodiados no sistema prisional capixaba pelo crime de roubo.

O homem, apontado pela investigação como mandante do crime, não foi localizado. De acordo com o delegado, a motivação do crime está relacionada a uma dívida que o mandante do crime tinha com o vereador.

“Quando ainda não era vereador, o Marcos vendeu um caminhão de mourões para o mandante do crime, no entanto, esse homem não pagou pelo produto. O mandante tinha uma empresa que era responsável na época por uma obra pública na cidade. O vereador começou a fazer cobranças incisivas”, explicou o titular da Delegacia de Presidente Kennedy, delegado Thiago Viana.

Ele completou: “Quando assumiu o cargo de vereador disse, inclusive, que iria na prefeitura solicitar o bloqueio de pagamento dele, caso não pagasse pelo valor dos mourões. Os dois discutiram, o mandante efetuou o pagamento e depois ordenou a execução do vereador”.

Após os procedimentos de praxe, os indivíduos serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.

“Uma investigação complexa que durou três anos. Os envolvidos queimaram o carro e sumiram com a arma utilizada no crime. Fizeram de tudo para apagar os rastros. O mandante do crime faz parte de uma milícia e é oriundo do Rio de Janeiro”, relata o delegado Thiago Viana.

Vereador estava com a mulher e um amigo no carro quando foi morto

Na noite do dia 27 de maio de 2021, Marcos, sua esposa e um amigo voltavam de uma partida de futebol. No caminho, um veículo modelo Hyundai HB20 teria parado ao lado do carro e os ocupantes atiraram várias vezes no veículo que a vítima dirigia.

Um dos tiros atingiu o vereador, que morreu na hora. Ele perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco à beira da estrada. Os suspeitos fugiram do local sem levar nada. A mulher e seu amigo ficaram feridos e foram socorridos.

O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado queimado quatro dias após o crime na localidade de Monte Belo, também no município de Presidente Kennedy.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 30°

Fri 30°C 16°C
Sat 30°C 16°C
Sun 30°C 17°C
Mon 31°C 18°C
Tue 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes