Saturday, 13 de July de 2024
25°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Concurso

Miss Universo Espírito Santo

Vinte e quatro mulheres na disputa

09/07/2024 às 09h06
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A grande final do Miss Universo Espírito Santo 2024 contará com 24 finalistas competindo pelo título. O evento acontecerá no dia 20 de julho, a partir das 20h, no Espaço Patrick Ribeiro, anexo ao aeroporto de Vitória.

As cidades finalistas que disputam o título são: Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Rio Novo do Sul, Piúma, Marataízes, Guarapari, Iúna, Ibatiba, Afonso Cláudio, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Laranja da Terra, Rio Bananal, Jaguaré, Linhares, Serra, Anchieta, Vila Velha, Cariacica, Ibitirama, Mimoso do Sul, Alegre, Colatina e Sooretama.

Desde a década de 50, o tradicional concurso Miss Espírito Santo elege anualmente uma representante capixaba para o Miss Brasil, que posteriormente concorre ao Miss Universo.

A primeira mulher a ser eleita Miss Universo Espírito Santo foi Joselina Cipriano, em 1955, representando Cachoeiro de Itapemirim. Atualmente, com 87 anos, Joselina é um marco na história do concurso.

A grande final

A grande final será composta por desfiles de biquíni e gala, uma prova de oratória, além de apresentações artísticas e musicais que valorizam a cultura capixaba.

Neste dia, os portões vão se abrir às 19h no Espaço Patrick Ribeiro. “Queremos proporcionar um grande espetáculo neste ano, por isso escolhemos o Espaço Patrick Ribeiro pela facilidade, conforto e estrutura”, comentou Charles Souza, diretor do Miss ES.

Segundo ele, o espaço conta com estacionamento para as caravanas municipais, camarins confortáveis para as finalistas, fácil acesso a todos e uma estrutura elegante que combina com o propósito do concurso.

Concurso

O Miss Universo Espírito Santo é um evento anual que seleciona a mulher que representará o estado no Miss Brasil, com a vencedora avançando para o Miss Universo.

Aberto a todas as mulheres maiores de 18 anos e com altura mínima de 1,60m, o concurso avalia critérios como comunicação, beleza, desenvoltura, simpatia e comportamento, com o domínio da língua inglesa sendo um diferencial.

As finalistas participaram de atividades oficiais de fevereiro a junho, encerrando com um confinamento oficial de cinco dias no hotel Transamerica Fit Reta da Penha.

Essas atividades, registradas no formato de reality show, podem ser acompanhadas no canal Vida de Miss no YouTube e no Instagram oficial @missuniverseespiritosanto.

Durante o processo, as candidatas participam de treinamentos de passarela, oratória, postura e estudam sobre a história, cultura e beleza do Espírito Santo, além de defenderem o 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, que trata do combate à desigualdade de gênero.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 29°

Sun 30°C 16°C
Mon 31°C 16°C
Tue 28°C 16°C
Wed 29°C 16°C
Thu 30°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes