Friday, 17 de April de 2026
19°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Polícia Blitz

Blitz da Lei Seca flagra 131 motoristas alcoolizados

Em 8 horas de operação

16/07/2024 às 08h14
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Em oito horas de operação integrada da Lei Seca, 131 motoristas foram flagrados sob efeito de álcool em blitzes em Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari, Viana, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Linhares e São Mateus.

De acordo com o Detran/ES, 128 condutores se recusaram a soprar o bafômetro e outros três motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Quem se recusa a fazer o teste incorre em infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

A operação, realizada no sábado (13) faz parte do calendário nacional de blitz e é um reforço nas fiscalizações de trânsito do programa “Força pela Vida”, anunciado pelo Detran/ES após o aumento expressivo no número de mortes em acidentes de trânsito nas vias capixabas.

Durante a operação, agentes estaduais, federais e municipais abordaram 898 condutores nos 12 pontos e confeccionaram 276 autos de infração de trânsito por condutas vedadas pela legislação de trânsito. Ao todo, foram realizados 898 testes de alcoolemia.

Participaram da operação equipes do Detran, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grupamento Tático Operacional (GTO) de Vitória, das Guardas Municipais de Vila Velha e Viana e da Secretaria de Postura e Trânsito de Guarapari.

“O objetivo da operação é aumentar o nosso alcance de abordagens e mostrar ao cidadão que ainda insiste em descumprir as regras que estamos presentes. Estamos diante de um cenário inaceitável de mortes e vamos ampliar a fiscalização”, disse o gerente de Fiscalização do Detran|ES, Jederson Lobato.

Mortes no trânsito no estado

De janeiro a maio deste ano, 388 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito no Estado. O número é 14,8% maior do que o registrado em 2023, quando 338 pessoas morreram nas vias capixabas.

Em maio, foram registradas 109 mortes no Estado, um aumento de 88% quando comparado com o mês de maio do ano passado.

Veja os dados da operação

– Veículos abordados: 898

 

– Testes de alcoolemia (bafômetro): 898

– Recusas ao teste de alcoolemia (bafômetro): 128

– Embriaguez: 3

– Autos de infração confeccionados: 276

– Veículos removidos: 105

–  Prisão em Flagrante de condutor: 1

– Dirigir sem CNH: 18

– Dirigir com CNH suspensa: 11

– Permitir posse e condução do veículo a pessoa sem CNH: 14

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h03 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Sat 30°C 18°C
Sun 31°C 19°C
Mon 28°C 18°C
Tue 27°C 18°C
Wed 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio