Três homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (17), em Mimoso do Sul, suspeitos de envolvimento com furtos de cargas de caminhões na BR 101.
De acordo com a Polícia Militar, por volta de 23h40 de terça-feira (16) um homem ligou avisando sobre o furto de cargas em caminhões estacionados no pátio do Restaurante Barranco, situado às margens da BR 101.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados que um veículo Siena prata com o capô preto, vinha rondando a área há cerca de uma semana e que os ocupantes do veículo desciam frequentemente com pés de cabra e ferramentas para tentar arrombar os caminhões.
Porém, nesta noite, três indivíduos desceram do carro, conseguiram romper o lacre de um caminhão e furtaram alguns galões de um material não especificado, fugindo em seguida na direção de Rancho Alegre.
A PM intensificou o patrulhamento na região e após algum tempo de buscas localizou o veículo suspeito próximo ao pedágio e realizaram a abordagem. No interior do carro foram encontrados dois pés de cabra, um corta frio, um alicate, um lacre rompido, um galão de 20 litros de lubrificante de motor, um cadeado rompido e um canivete.
Dentro do veículo foram detidos L.S.M., de 18 anos, M.M.M., de 27 anos, e J.F.J.S., de 41 anos. Um dos ocupantes informou aos policiais onde estava sendo depositado o restante do material roubado, no terreno da avó de um dos suspeitos, na localidade de Rancho Alegre.
No local indicado, a polícia encontrou 10 galões de 20 litros de lubrificante de motor, 4 galões de 20 litros de lubrificante de motores Shell Rimula, 4 galões de 20 litros de lubrificante de caixa Spirax e 3 caixas com 12 unidades de 1 litro de óleo Shell Spirax.
Apesar dos esforços, nenhum caminhoneiro foi localizado para confirmar a falta da carga. Os materiais e o veículo foram apreendidos, e os suspeitos foram conduzidos à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
A Polícia Civil investiga o caso. O bando é suspeito de outros crimes na região. Informações podem ser repassadas por meio do Disque Denúncia pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.
Mín. 16° Máx. 29°