
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) flagrou um desmatamento ilegal em um condomínio de casas de temporada, no distritito de Putiri, zona rural do município da Serra. No local, houve supressão de vegetação de Mata Atlântica em Área de Preservação Permanente (APP) e queima sem autorização do Idaf.
Foram lavradas três multas para a empresa proprietária do condomínio, a primeira por queimar 5.508 metros quadrados de vegetação nativa em estágio médio, sem autorização do Idaf. A segunda por desmatar 22.149,09 metros quadrados de Mata Atlântica em estágio médio de regeneração e a última por desmatar 20.140,28 metros quadrados de vegetação nativa em Área de Preservação Permanente (APP). As multas somam R$ 212.397,26.
No local do desmatamento ilegal foi construído uma casa, três barragens irregulares e estradas de acessos pavimentadas. O desmatamento foi identificado por meio do sistema de alerta via satélite do MapBiomas. A empresa responsável pelo condomínio terá que recuperar o dano ambiental causado.
Área de Preservação Permanente (APP)
Área de Preservação Permanente, também chamada de APP, segundo o Código Florestal Brasileiro (Lei nº 12.651/12), é uma área protegida, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade e a proteção do solo, além de assegurar o bem-estar das populações humanas.
Texto: Rafaely Lyra
>
Geral Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 33 milhões
São Paulo Governo de SP realiza Operação Mulher Protegida e prende 174 agressores de mulheres em todo o estado
Geral EBC apresenta plataforma da comunicação pública para TV aberta
São Paulo São Paulo atinge recordes históricos na segurança pública com queda de roubos e menor taxa de homicídios do país
São Paulo Governo de SP alerta para tentativa de golpe envolvendo a Secretaria de Segurança Pública; entenda
São Paulo Polícia Civil de SP prende motociclista apontado como autor de homicídio em Santo André Mín. 16° Máx. 30°
