Segunda, 16 de Maio de 2022
31°

Pancada de chuva

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Tecnologia facebook

Mudanças no Facebook

Rede Social

07/05/2022 às 09h45
Por: Cidade na Rede Fonte: Redes Sociais
Compartilhe:
Mudanças no Facebook

O Facebook começou a informar usuários norte-americanos que alguns recursos baseados na localização vão deixar de existir: amigos nas imediações, alerta de clima e histórico de localização. As informações são do site 9to5mac.

Segundo o Facebook, todas as informações relacionadas a esses recursos serão excluídas dos servidores da empresa.

O aviso mostrado aos usuários afirma que as ferramentas deixarão de estar disponíveis após o dia 31 de maio de 2022. "As informações que você compartilhou que foram usadas para essas experiências, incluindo o histórico de localização e a localização em segundo plano, deixarão de ser coletadas após 31 de maio de 2022, mesmo se você as tiver ativado anteriormente", afirma a rede social.

Mesmo com o fim desses recursos, a localização dos usuários continuará sendo coletada pelo Facebook. Segunda a empresa, a informação será usada "para outras experiências" e a coleta será feita da forma prevista na política de privacidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.