
O Parque Estadual Mata das Flores, em Castelo, voltou a ser alvo de um incêndio neste sábado (24), apenas dias após equipes de combate terem controlado outro grande foco na região.
Desta vez, as chamas, que começaram durante a noite, avançaram rapidamente em uma área próxima às Torres de Comunicação e ao Santuário de Aracuí, no local conhecido como Cava Roxa, bem perto da cidade.
Equipes do Iema, Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) estão no local desde o início do incêndio, trabalhando incansavelmente para conter as chamas e minimizar os danos ao meio ambiente.
“Estamos firmes, lutando para acabar com esse incêndio o mais rápido possível”, destacou Louzada.
Na manhã deste domingo (25), uma aeronave do Notaer realizou um sobrevoo de reconhecimento, confirmando que o incêndio está, por enquanto, sob controle. No entanto, as equipes permanecem em campo para monitorar a área e garantir que novos focos não surjam.
Este é o segundo incêndio em menos de uma semana a atingir o Parque Estadual Mata das Flores, uma unidade de conservação importante da Mata Atlântica, conhecida por sua rica biodiversidade e pela presença de espécies raras e ameaçadas de extinção.
O primeiro incêndio, que teve início no domingo anterior (18), devastou mais de 100 hectares de vegetação, incluindo áreas de preservação avançada, causando danos significativos à fauna e flora.
São Paulo De águas termais a praias: 10 destinos de São Paulo que combinam com viagens 60+
São Paulo SP tem Mostras Regionais de Teatro em 18 cidades
Geral Eleição e inteligência artificial é o tema do Caminhos da Reportagem Mín. 20° Máx. 32°