
Terminam nesta sexta-feira (6) as inscrições para os cursos do QualificarES, programa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). São dois editais que disponibilizam 9.315 vagas para cursos presenciais de qualificação profissional.
O primeiro edital, número 026/2024, é destinado ao público geral e oferece 8.305 vagas em diversos cursos de qualificação profissional. Para se inscrever, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos completos até a data da matrícula no curso escolhido, residir no município onde o curso será ofertado e ser alfabetizados, ou seja, capazes de ler e escrever.
Já para o edital QualificarES Mulher, que disponibiliza 1.010 vagas e é exclusivo para o público feminino, as candidatas devem ter no mínimo 16 anos completos até a data da matrícula, residir no município onde o curso será ofertado, ser alfabetizadas e se identificar como do gênero feminino.
O objetivo do programa é promover a inclusão social, preparar os participantes para o mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento regional.
Serviço
São Paulo Polícia Civil prende 9 em operação contra ‘Gangue das Correntinhas’ do centro de SP
São Paulo Governo de São Paulo faz operação contra sonegação de mais de R$ 2,5 bi
Geral Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 60 milhões nesta quinta-feira
São Paulo CGE e Polícia Civil cumprem mandados contra empresas suspeitas de fraudar transporte especial escolar
São Paulo Espaço Lilás reforça acolhimento e proteção a mulheres vítimas de violência nos batalhões da PM
São Paulo Veja as cidades campeãs de emprego no estado de SP em março e no trimestre Mín. 18° Máx. 29°
