Thursday, 14 de May de 2026
26°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Cachoeiro

Victor Coelho rebate adversários sobre aumento do IPTU

"Lutei contra, mas fui obrigado”

13/09/2024 às 16h23
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), veio a público, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, para se defender das críticas que vem recebendo sobre o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Em sua manifestação, Victor explicou que o reajuste do IPTU não foi uma iniciativa voluntária de sua gestão, mas o cumprimento de uma determinação do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES).

“Eu lutei por quatro anos com todas as minhas forças, mas perdemos a batalha e hoje estou sendo crucificado por cumprir a lei”, afirmou o prefeito.

Entre os mais severos críticos está o candidato a prefeito Theodorico Ferraço (PP), que chegou a ingressar com uma ação judicial contra Victor Coelho, no dia 13 de agosto, para impedir reajuste do imposto.

Em seu vídeo no Instagram, Victor Coelho leu trechos do acórdão do TCES, ressaltando que a resistência da Prefeitura de Cachoeiro em aplicar as medidas foi questionada pelo órgão fiscalizador.

“Somente o municio de Cachoeiro de Itapemirim vem criando resistência ao passo de questionar os critérios da equipe de auditoria questionando a objetividade da obrigação disposta no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal”, leu o prefeito.

Ele destacou que foi alvo de cobranças diretas do TCES para aplicar a nova planta genérica de valores, além da taxa de lixo e o recadastramento imobiliário. Segundo ele, esses ajustes eram necessários, pois a última atualização imobiliária foi há 19 anos.

Victor também reforçou que sua gestão sempre atuou dentro dos parâmetros da lei e que, apesar das críticas, manteve a responsabilidade fiscal. “Quem não é corrupto faz o que é certo”, disse o prefeito, mencionando um ensinamento de seu pai.

Por fim, ele alertou no vídeo, sem citar nomes mas fazendo referência a Ferraço, que “antigamente, há 20 anos, não haviam órgãos de controle e quem acha que vai governar igual fazia no passado está muito enganado”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 10h03 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 29°

Fri 29°C 19°C
Sat 29°C 19°C
Sun 28°C 20°C
Mon 32°C 19°C
Tue 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio