
A Polícia Federal (PF) faz, nesta quinta-feira (7), uma operação contra uma empresa de investimentos em criptomoedas e mercado Forex, suspeita de ter aplicado golpes em cerca de 10 mil investidores. A Operação Profeta cumpre um mandado de prisão preventiva e dez de busca e apreensão, nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.
De acordo com a PF Federal, a empresa se apropriou indevidamente de investimentos feitos por 10 mil pessoas, em um valor de mais de R$ 260 milhões, e remeteu esse valor para o exterior, sem o conhecimento das vítimas.
As investigações mostraram que a empresa tinha uma complexa estrutura para captar investidores, receber os aportes e depois enviar o dinheiro para exterior através de corretoras de criptomoedas.
O alvo principal da investigação usava a religião para atrair as vítimas e cultivar sua confiança. Daí o nome da operação.
De acordo com a PF, o esquema envolvia vários crimes contra o sistema financeiro nacional, como apropriação indevida de valores; negociação de títulos ou valores mobiliários sem registro prévio e sem autorização da autoridade competente; fazer operar instituição financeira sem a devida autorização; e evasão de divisas. Também são investigados os crimes de exercício de atividade de administrador de carteira no mercado de valores mobiliários sem a devida autorização; organização criminosa transnacional; e lavagem de dinheiro por meio de ativo virtual.
São Paulo Metrô inicia montagem da roda de corte do Tatuzão “Hebe Camargo” nas obras da expansão da Linha 2-Verde
Serviços Praça de Serviços do Governo Presente segue na Zona da Mata desembarcando em Viçosa nesta quinta-feira (14/5)
Espírito Santo Alambrados produzidos em Xuri fortalecem segurança nas unidades prisionais do Estado
São Paulo Governo oferece vagas de emprego e qualificação profissional na região de Ribeirão Preto
São Paulo Saúde estadual reforça vigilância para hantavirose e orienta municípios para identificação de casos suspeitos
São Paulo Conheça a nova política de integridade e anticorrupção do Governo de SP Mín. 18° Máx. 29°
