A Delegacia de Polícia de São José do Calçado concluiu o inquérito que investigava uma tentativa de homicídio contra um bebê de seis meses, ocorrida no dia 6 de agosto de 2023, no bairro José Marcelino de Freitas, em São José do Calçado.
A mãe da criança, de 20 anos, foi indiciada e presa na última quarta-feira (27), na cidade de Porciúncula, no Estado do Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, o crime ocorreu durante a madrugada, quando a mulher, com a filha no colo, caminhou pelas ruas da cidade até a casa do pai da criança.
No local, ela teria chutado a porta da residência e, sem conseguir entrar, foi flagrada pelo pai da criança, que abriu a janela ao ouvir o choro da criança e presenciou a mãe estrangulando e golpeando a filha com socos.
A mulher ainda teria arremessado a criança contra a janela e a pisoteado no chão.
Pouco depois, a mulher foi encontrada pelo Conselho Tutelar com a criança no colo, enrolada em um pano sujo, apresentando sangramento na boca e diversos arranhões.
O bebê foi socorrido ao Hospital Infantil, em Cachoeiro de Itapemirim, onde foi constatado uma fratura na calota craniana. A criança foi internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) e, após recuperação, ficou sob os cuidados da avó materna.
Na ocasião do crime, a Polícia Militar conduziu os pais da criança à 6ª Delegacia Regional de Alegre, onde foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado.
De acordo com o titular de São José do Calçado, delegado Glauber da Costa Cypreste Queiroz, as investigações confirmaram que a mulher foi responsável pela tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e por meio cruel.
“Assim que o decreto prisional foi emitido pela Vara Única de São José do Calçado, foram realizadas diligências para localizar a mulher. Informações apontaram que ela havia deixado o município e, com o apoio da Polícia Militar, conseguimos localizá-la e prendê-la”, afirmou o delegado.
A indiciada foi encaminhada ao Presídio Feminino de Campos de Goytacazes, localizado no Estado do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Mín. 20° Máx. 23°