Wednesday, 13 de May de 2026
25°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Espírito Santo

Programa QualificarES realiza formatura de 1.881 alunos na Região Metropolitana

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), realizou a formatura da 3ª oferta do ...

20/12/2024 às 11h29
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), realizou a formatura da 3ª oferta do Programa QualificarES de cursos na Região Metropolitana de Vitória, nesta quinta-feira (19). A oferta promoveu a capacitação de 1.881 capixabas, em diversas áreas, da gastronomia à informática. Ao todo, 17.736 capixabas concluíram cursos oferecidos pelo programa, nos 78 municípios do Espírito Santo.

Presente ao evento, o governador do Estado, Renato Casagrande, destacou o compromisso do Governo do Espírito Santo em continuar investindo na qualificação profissional como um caminho para promover mudanças significativas na vida dos cidadãos, suas famílias e comunidades.

“Hoje vejo quase dois mil formandos neste evento. São pessoas que decidiram tomar uma atitude e buscar conhecimento e hoje estão ainda mais prontos para o mercado de trabalho. Oferecendo formação profissional, vamos caminhando para dar cada vez mais qualidade de vida aos capixabas. Com esses cursos, vocês abrem portas no mercado de trabalho, agregam valor à sua mão de obra e podem aumentar a renda das suas famílias. E através da educação temos a certeza de que vamos seguir diminuindo a desigualdade em nosso Estado”, afirmou o governador.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, comemorou os resultados obtidos pelo QualificarES neste ano: “A formatura da Região Metropolitana foi uma alegria, pois fechamos o ano de 2024 com chave de ouro. Foram diversos cursos de excelência, de qualidade, em vários eixos, com grau de empregabilidade muito alto. Agradeço aos alunos que confiaram no Qualificar e vamos para frente em 2025”.

Números em 2024

O Programa QualificarES encerrou o ano de 2024 com números que reafirmam sua relevância como uma das principais iniciativas de qualificação profissional do Espírito Santo. Ao todo, 17.736 capixabas concluíram cursos oferecidos pelo programa, abrangendo os 78 municípios do Estado.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Governo

Giovani Pagotto

giovani.pagotto@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Secti

Bernardo Barbosa

(27) 3636-1806 / (27) 9 8829-2953

comunicacao@secti.es.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 16h03 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Thu 29°C 18°C
Fri 29°C 19°C
Sat 28°C 19°C
Sun 30°C 20°C
Mon 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio