

O governador Rodrigo Garcia anunciou nesta quarta-feira (18) um aumento de 23,85% no repasse do Governo de São Paulo feito para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), que atendem alunos da Educação Especial no estado.
“Ontem à noite me reuni com a Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes), que representa as Apaes no estado. Debatemos o apoio que o Governo de SP dá ao setor e autorizei o aumento de 24% no valor do repasse anual”, disse Rodrigo Garcia.
O valor investido hoje, por meio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), é de R$ 128,8 milhões, assim o aumento anual representa R$ 30,7 milhões. Em 2022, serão pagas duas parcelas restantes ao ano, em junho e setembro, que somam R$ 15,3 milhões.
No total, serão beneficiados 18,4 mil estudantes, sendo de 14,6 mil alunos com deficiência intelectual (DI) e 3,8 mil alunos com transtorno do espectro autista (TEA), atendidos em 286 entidades, em 261 municípios do estado.
O valor per capita anual atualizado de DI salta de R$ 5.200,52 para R$ 6.440,67, já o TEA passa de R$ 13.767,73 para R$ 17.050,87.
São Paulo Governo de SP coloca Defesa Civil à disposição para ajuda humanitária na Venezuela
São Paulo Conheça DOM, o cachorro-robô que ‘fareja’ perigos e amplia segurança em obras de saneamento em SP
Geral Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta quinta-feira
São Paulo Almoço nas férias: cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP termina nesta sexta (26)
São Paulo Operação da Polícia e MP desmantela esquema de lavagem de dinheiro de facção criminosa por meio de empresa de ônibus
Desenvolviment... Comércio de Minas Gerais com outros estados soma R$ 1,4 trilhão em 2025 e registra superávit recorde de R$ 27,1 bilhões
São Paulo Antes de ultrapassar o patamar de R$ 15 bi, investimentos em saneamento ficaram uma década abaixo de R$ 7 bi em São Paulo
São Paulo Rodovia de SP que liga a Baixada Santista ao Vale do Ribeira recebe mais de R$ 260 milhões em modernização
São Paulo Governo de SP cria campanha para proteger futuro de crianças e adolescentes Mín. 18° Máx. 22°
