
O fim de semana deve ser de pancadas de chuva em grande parte do país, acompanhadas de trovoadas isoladas em algumas regiões. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em áreas do Amazonas e do Pará, um aviso meteorológico laranja - de perigo - alerta para chuvas que podem chegar a 100 milímetros por dia (mm/dia) e rajadas de vento de até 100 quilômetros por hora (km/h).
As temperaturas devem se manter elevadas ao longo do fim de semana, podendo ultrapassar 30 graus Célsius (°C) no centro-norte do país. No Rio de Janeiro, a previsão é de máxima de 38°C tanto neste sábado (25) quanto no domingo (26).
“Apesar das chuvas pelo país, alguns estados terão um final de semana com previsão de muitas nuvens, com destaque para o interior da Bahia, Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais”, informou o Inmet.
Nessas localidades, as temperaturas máximas devem alcançar 33°C, 35°C e 32°C, respectivamente, nas capitais.
Ainda segundo a Meteorologia, a combinação de altas temperaturas e umidade elevada pode potencializar a ocorrência de tempestades, acompanhadas de raios e queda de granizo em áreas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Diante deste cenário, um aviso meteorológico amarelo, de perigo potencial, foi emitido. Há a possibilidade de até 50 mm de precipitação em um único dia, além de rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h.
São Paulo SP simplifica a tributação e exclui mais 174 mercadorias da substituição tributária do ICMS
Geral Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 23 milhões nesta terça-feira
São Paulo Governo de SP leva exames gratuitos de mamografia a paulistas com o programa Mulheres de Peito
São Paulo Conheça os números que fazem da Linha 6 a maior obra de mobilidade urbana da América Latina
São Paulo Vacina da gripe: entenda como acontece a vigilância do vírus influenza e a escolha das cepas do imunizante
São Paulo Governo de SP inaugura Hospital e Maternidade de Várzea Paulista com investimento de mais de R$ 66 milhões
São Paulo Museu da Casa Brasileira abre exposição ‘Sob a casa, outras casas’ na Residência Olivo Gomes, em São José dos Campos
São Paulo Governo de SP autoriza abertura de concurso para 4 mil vagas de aluno-soldado da Polícia Militar
São Paulo Pesquisa do Procon-SP mostra que quase 80% dos consumidores que compram medicamentos desconhecem teto de preços Mín. 17° Máx. 29°
