Wednesday, 13 de May de 2026
19°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Espírito Santo

Sejus realiza doação de colchões a instituições sociais de Viana

A Secretaria da Justiça (Sejus) realizou a doação de 45 colchões seminovos para instituições sociais do município de Viana. A entrega ocorreu nessa...

27/02/2025 às 12h52
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Secretaria da Justiça (Sejus) realizou a doação de 45 colchões seminovos para instituições sociais do município de Viana. A entrega ocorreu nessa terça-feira (25). A doação contemplou o Lar Genoveva Machado, que abriga pessoas com deficiência no bairro Universal, além da Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, em Marcílio de Noronha e a Instituição de Longa Permanência da Pessoa Idosa, localizada em Primavera, também no município. Os locais receberam 10, 20 e 15 unidades de colchões, respectivamente.

O subsecretário de Estado de Gestão Administrativa, Celso dos Santos Junior, explicou que a entrega foi realizada uma vez que a Sejus adquiriu novos colchões para recompor os alojamentos dos servidores nas unidades prisionais.

“Alguns itens substituídos estavam em bom estado de conservação e em total condição de uso, por isso achamos prudente ajudar instituições que necessitam do produto. Acredito que a ação representou muito para eles em termo de ajuda e também para nós, por poder contribuir e suprir uma necessidade recorrente desses espaços”, destacou.

“Esse tipo de ação faz uma diferença enorme no bem-estar dos idosos. A existência de parcerias como essa e o apoio da comunidade são essenciais para fomentar o funcionamento de instituições de acolhimento, promovendo dignidade para essas pessoas que já chegam no local com tantas questões de dor e enfrentamentos. É a solidariedade e o compromisso coletivo que tornam possível oferecermos um ambiente acolhedor e agradável para eles chamarem de lar”, ressaltou a coordenadora da Instituição de Longa Permanência da Pessoa Idosa, Julienne Cândida de Melo.

Para Hadassa Alves, coordenadora da Casa de Acolhimento Provisório (CAP) de Viana, a doação veio em uma boa hora. O local abriga crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, que sofreram violação de direitos e estão com medida protetiva. “A doação dos 20 colchões vai proporcionar aos nossos pequenos mais conforto e comodidade no momento de descanso. Essa parceria nos alegra e motiva na busca de um atendimento com mais qualidade, em ofertar novas possibilidades de um ambiente acolhedor as nossas crianças”, frisou.

>

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 21h04 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 23°

Thu 30°C 18°C
Fri 29°C 19°C
Sat 27°C 19°C
Sun 31°C 19°C
Mon °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio