Tuesday, 12 de May de 2026
20°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Espírito Santo

‘Chamadão da EJA’: prorrogado o prazo da campanha

Atenção, futuros estudantes! Foi prorrogada, para até esta quarta-feira (19), a campanha “Chamadão da EJA”. A mobilização, que acontece em todo o E...

17/03/2025 às 17h03
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Atenção, futuros estudantes! Foi prorrogada, para até esta quarta-feira (19), a campanha “Chamadão da EJA”. A mobilização, que acontece em todo o Estado, visa atrair novos alunos para a modalidade, fortalecendo, com isso, a oferta da Educação de Jovens e Adultos no território capixaba. Num primeiro momento, a campanha aconteceu entre 10 e 14 de março, e alcançou a marca de mais 860 novas matrículas.

“A mobilização conta, sobretudo, com busca ativa. E vale muita coisa para alcançar o objetivo: na primeira semana, por exemplo, teve panfletagem, adesivaço, carro de som “passando pela sua rua”, filho levando a mãe para estudar, foi uma beleza!”, explica a gerente de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Mariane Berger.

Nos primeiros cinco dias de campanha, mais 500 novos alunos se inscreveram na modalidade presencial, entre Ensino Fundamental, Médio e Profissional. Já no semipresencial, foram mais de 360 novas matrículas.

Atualmente, 10.677 estudantes estão matriculados na EJA regular, em 194 escolas que ofertam o programa na modalidade presencial e semipresencial.

Saiba mais sobre a EJA

Para ingressar na EJA, o aluno interessado deve ter 15 anos, no caso do Ensino Fundamental, e 18 anos, para o Ensino Médio. As matrículas podem ser feitas em qualquer época do ano, em uma das 175 escolas localizadas em 75 municípios capixabas que ofertam a modalidade na forma presencial.

Para isso, o estudante deverá apresentar CPF, identidade, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e documentação escolar (se tiver).

Para quem não consegue frequentar as aulas da EJA presencialmente, há a possibilidade de se matricular nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), localizados em Vitória, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares, ou nos Núcleos de Educação de Jovens e Adultos.

Os Centros e Núcleos oferecem a EJA semipresencial, forma de atendimento em que o estudante recebe os materiais de estudo, tem as orientações presenciais ou por meio da plataforma com os professores e realiza as avaliações presenciais.

Essa forma de atendimento permite que o estudante busque os Centros e Núcleos de Educação de Jovens e Adultos nos dias e horários que tiver disponibilidade.

Confira AQUI a lista completa de escolas que ofertam a EJA.

>

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 18h03 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 23°

Wed 29°C 16°C
Thu 30°C 18°C
Fri 29°C 19°C
Sat 27°C 19°C
Sun 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio