
O vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, autorizou, nesta sexta-feira (11), o início das obras da reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Aflordízio Carvalho da Silva, localizada no bairro da Penha, em Vitória. Serão investidos mais de R$ 11 milhões nas obras que serão executadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES). A previsão de conclusão é de 36 meses.
"Somos o primeiro estado do Sudeste no percentual de alunos do Ensino Médio matriculados em escolas de tempo integral. No ano passado, comemoramos a primeira colocação do Brasil no índice do Ideb. São resultados que devem ser compartilhados com todos: profissionais da educação, alunos, gestores e comunidade. O que estamos confirmando aqui é mais um compromisso. Um investimento que vai tornar uma das mais tradicionais escolas de Vitória em um espaço mais eficiente e atrativo para contribuir com a formação da nossa juventude”, afirmou o vice-governador.
A escola vai contar com ampliação da área construída dos atuais 2.446 para 5.329 metros quadrados. O projeto também prevê a reforma dos blocos pedagógico e administrativo da unidade A unidade contará com 16 salas de aula, seis laboratórios, além de sala multiuso. Entre as intervenções, estão previstas a construção de auditório, quadra poliesportiva com vestiários, bicicletário, novo reservatório de água e do reservatório para aproveitamento de água de chuva.
Serão executadas melhorias na acessibilidade da edificação, adequações civis na unidade escolar, adequações nas instalações elétricas e hidrossanitárias, implantação de sistema de combate a incêndio e de SPDA, instalação de equipamentos de ar condicionado em todas as salas de aula e ambientes administrativos e paisagismo. As intervenções vão beneficiar diretamente os 552 estudantes atendidos pela escola.
“O Governo do Estado está em diálogo permanente com os municípios para o fortalecimento da aprendizagem e melhoria dos indicadores educacionais. Por isso, é muito importante para nós, enquanto governo, sermos parceiros tanto em investimentos na infraestrutura, quanto em ações voltadas ao ensino-aprendizagem”, destacou o diretor geral do DER-ES, José Eustáquio de Freitas.
Estiveram presentes na solenidade, os secretários de Estado, Vitor de Angelo (Educação) e Jacqueline Moraes (Mulheres); o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Givaldo Vieira; e o vereador de Vitória, Baiano do Salão.
>
São Paulo Prazo para se inscrever no Vestibulinho das Etecs termina às 20h desta sexta (7)
São Paulo Operação da Polícia Civil de SP mira grupo envolvido em fraudes virtuais
São Paulo Operação Enem 2025: efetivo é reforçado para garantir segurança dos estudantes Mín. 17° Máx. 23°