
A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou o rating nacional de longo prazo da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para ‘AAA(bra)’, o mais alto nível na escala brasileira. A perspectiva atribuída foi “estável”, indicando confiança na capacidade da empresa de manter sua saúde financeira no futuro.
A decisão da Fitch reflete a expectativa de que a Copasa continuará apresentando rentabilidade alinhada às empresas mais eficientes do setor de saneamento, com margens de EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) acima de 40%. A agência destacou ainda o perfil financeiro robusto da companhia, mesmo com possíveis aumentos de endividamento devido aos investimentos necessários para cumprir metas regulatórias de universalização dos serviços.
A Companhia também se beneficia da estabilidade do setor de saneamento básico no Brasil, que conta com demanda constante e contratos de longo prazo com a maioria dos municípios atendidos. A empresa informou que o relatório da Fitch foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à B3, a bolsa de valores brasileira.
O diretor financeiro da Copasa, Adriano Rudek de Moura, assinou o comunicado, reforçando a importância da nova classificação para a confiança dos investidores. A elevação do rating pode facilitar o acesso da empresa a crédito em condições mais favoráveis, além de reforçar sua reputação no mercado.
Com a mudança, a Copasa consolida sua posição como uma das empresas mais sólidas do setor, com perspectivas positivas para os próximos anos.
São Paulo Sanidade animal: Sistema GEDAVE já está disponível para atualização de rebanhos
São Paulo Governo de São Paulo mobiliza atendimento às famílias atingidas por explosão na zona oeste
São Paulo São Paulo registra menores temperaturas do ano, segundo levantamento da Defesa Civil
São Paulo Frio em SP: massa de ar frio derruba temperaturas para abaixo de 10ºC nesta semana
São Paulo Poupatempo Móvel chega a Nova Europa e São Lourenço da Serra nesta semana
São Paulo Polícia Militar prende 4 foragidos em estádios de futebol em São Paulo com Muralha Paulista
Infraestrutura Governo de Minas participa da posse do novo presidente da Cemig
Desenvolviment... Carteira de crédito do BDMG chega a inéditos R$ 10 bilhões com maior liberação de crédito a empresas e municípios
São Paulo Moda, criatividade e futuro: jovens da Fundação CASA abrem mostra no Centro Universitário Senac – Santo Amaro Mín. 16° Máx. 23°
