
A comédia “VINIL RISCADO”, filme curta-metragem da cineasta capixaba Sara Engelhardt, foi selecionado para a 1ª Mostra de Cinema de Itapety, que acontecerá de 17 a 31 de maio, em Mogi das Cruzes, São Paulo. Realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o curta-metragem aborda um tema importante, a síndrome do burnout.
Com escrita de roteiro e direção de Sara Engelhardt, o filme conta a história de GIGANTE, um roqueiro das antigas, dono de uma loja de discos no Centro da Capital, Vitória. Com muitas dívidas e estressado por sua rotina intensa, se vê isolado e deprimido. Mas, com o apoio de seu amigo carnavalesco, consegue ir a uma psicóloga que mostra para ele um mundo de oportunidades para a sua cura. A divertida saga de GIGANTE em busca de um novo hobby é o pano de fundo para um alerta à sociedade sobre o diagnóstico da doença.
A inspiração de escrita para o curta foi o saudoso Valter Vieira da Silva “Golias Discos”. A experiência afetiva da autora com os vinis da loja do Golias, quando criança, e a gentileza do mesmo sempre que Sara Engelhardt ia ao local, a fizeram criar uma história fictícia inspirada na loja de vinis e em seu dono. Além do Golias Discos, a cineasta diz que também se inspirou na vida do cantor Léo Jaime.
Além da Mostra de Cinema de Itapety SP, o filme “VINIL RISCADO” também foi selecionado pelo FECSTA, festival de cinema de Santa Teresa.
Mostra de Cinema Itapety
A 1ª Mostra de Cinema Itapety será realizada entre os dias 17 e 31 deste mês, e reunirá 40 filmes, sendo 35 curtas-metragens compondo as mostras competitivas e outros cinco longas-metragens convidados, apenas para exibição. É um evento de caráter cultural, que tem o objetivo de promover o encontro entre os produtores de audiovisual da região de Mogi das Cruzes e demais municípios do Alto Tietê, incentivar a produção audiovisual na região e divulgar o panorama nacional de produção em curtas e longas-metragens, além de contribuir com o calendário cultural da cidade.
>
São Paulo Governo de São Paulo mobiliza atendimento às famílias atingidas por explosão na zona oeste
São Paulo São Paulo registra menores temperaturas do ano, segundo levantamento da Defesa Civil
São Paulo Frio em SP: massa de ar frio derruba temperaturas para abaixo de 10ºC nesta semana
São Paulo Poupatempo Móvel chega a Nova Europa e São Lourenço da Serra nesta semana
São Paulo Polícia Militar prende 4 foragidos em estádios de futebol em São Paulo com Muralha Paulista
Infraestrutura Governo de Minas participa da posse do novo presidente da Cemig
Desenvolviment... Carteira de crédito do BDMG chega a inéditos R$ 10 bilhões com maior liberação de crédito a empresas e municípios
São Paulo Moda, criatividade e futuro: jovens da Fundação CASA abrem mostra no Centro Universitário Senac – Santo Amaro
São Paulo PM impede fuga e prende quatro por tentativa de furto a residência na zona norte da capital Mín. 16° Máx. 23°
