
Morreu nesse domingo (8) a segunda vítima da explosão em um posto de gasolina na Praça da Cruz Vermelha, no centro do Rio de Janeiro. A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar informou que o frentista Paulo dos Santos, de 61 anos, não resistiu aos graves ferimentos. Guaraci Ferreira Costa , de 64 anos, morreu no sábado (7).
O acidente ocorreu na madrugada de sábado, durante o abastecimento do cilindro de um veículo com gás natural veicular (GNV).
O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de estado do Rio de Janeiro (Sindirepa) publicou nota afirmando que o episódio, embora grave, não representa a realidade do GNV no Brasil.
“O gás natural veicular é uma fonte de energia segura, sustentável e responsável por sustentar milhões de famílias no Brasil. Quando instalado e utilizado dentro das normas técnicas e legais, o GNV oferece total confiabilidade”.
O Sindirepa pediu reforço na fiscalização dos locais que instalam kits GNV de maneira ilegal e anunciou uma reunião na próxima quinta-feira (12) com autoridades e representantes do setor para tratar da questão.
São Paulo Primavera pode desencadear crises respiratórias; veja cuidados
São Paulo Inscrições para quase 1,4 mil vagas em cursos gratuitos encerram neste domingo (27)
São Paulo Famílias com renda de até três salários mínimos podem obter cartas de crédito para 1º imóvel no interior de SP Mín. 21° Máx. 34°