
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) prorrogou o período de inscrições para o preenchimento de seis vagas no Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Coesp). Os interessados em se candidatar agora têm até o dia 30 de junho para realizar a inscrição. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (17)
O Coesp é um órgão colegiado permanente, de natureza consultiva, sugestiva e de acompanhamento social das atividades de segurança pública e defesa social. Entre as suas finalidades está formular e propor diretrizes para as políticas voltadas à promoção da segurança pública, prevenção e repressão à violência e à criminalidade, bem como à construção da cultura da paz. Além disso, busca apoiar os órgãos e entidades estaduais a monitorar e avaliar as políticas públicas nas áreas de segurança e defesa social.
Das seis cadeiras disponíveis, três são destinadas a entidades que representam trabalhadores da área de segurança pública e defesa social e outras três para as entidades, redes e movimentos sociais da sociedade civil que atuam na área de segurança pública e defesa social. As inscrições para a candidatura de entidades interessadas devem ser feitas, exclusivamente, por meio do Sistema E-Docs, no endereço eletrônico https://edocs.es.gov.br .
Com a prorrogação das inscrições, as demais etapas do Calendário Eleitoral sofreram alterações, como segue:
Todos os detalhes e exigências constam no Edital, disponível abaixo. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail coesp.sesp@gmail.com . Os resultados do processo eleitoral serão divulgados no sítio eletrônico da Sesp https://sesp.es.gov.br/ e publicados no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo.
.
.
>
São Paulo Tecnologia baseada em fibras sintéticas recicladas permite produzir água potável a partir da umidade do ar
São Paulo Homens idosos que dormem mais de nove horas têm maior risco de perder mobilidade, diz estudo
Geral Quina de São João sorteia prêmio de R$ 260 milhões neste domingo
São Paulo Com apoio da USP, novo centro vai usar IA para ajudar a gestão pública paulista na análise de leis e decretos
São Paulo Prova do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre acontece neste domingo (28)
São Paulo Conheça as obras e ações previstas para aumentar a resiliência no abastecimento de água de SP Mín. 16° Máx. 27°
