
O Procon-SP realiza no dia 1º de julho a palestra virtual gratuita “Consumo e Meio Ambiente”, que discute a relação entre os hábitos de consumo e os impactos ambientais. As inscrições podem ser feitas até a véspera do palestra, pela seção ‘Palestras’ no site www.procon.sp.gov.br .
Voltada ao público em geral, a palestra tem como proposta incentivar reflexões sobre padrões de produção, consumo e suas consequências para a crise climática global. Serão discutidas atitudes e comportamentos que cada consumidor pode adotar para contribuir com soluções socioambientais mais responsáveis e saudáveis.
Durante o palestra, os participantes conhecerão práticas de consumo consciente, os desafios para a sustentabilidade e o papel dos consumidores na construção de uma sociedade mais equilibrada ambientalmente. Também será disponibilizado material complementar sobre o tema.
As inscrições são individuais e gratuitas. Os participantes que manifestarem interesse, durante a transmissão da palestra, poderão receber certificado, com emissão em até cinco dias úteis.
São Paulo Com apoio da USP, novo centro vai usar IA para ajudar a gestão pública paulista na análise de leis e decretos
São Paulo Prova do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre acontece neste domingo (28)
São Paulo Conheça as obras e ações previstas para aumentar a resiliência no abastecimento de água de SP
São Paulo Programa Bom Prato servirá macarronada com frango assado aos domingos
São Paulo São Paulo envia reforço operacional e tecnológico para missão humanitária na Venezuela
São Paulo Equipe especializada do Governo de SP chega à Venezuela para ajudar vítimas de terremoto
São Paulo Estudo da Unesp aponta que paisagens agrícolas mais estáveis favorecem a presença e diversidade de pequenos mamíferos
São Paulo Como o treino aeróbio ajuda a reduzir perda muscular associada ao câncer
São Paulo Feirão Casa Paulista: R$ 6,8 milhões são liberados para apoiar famílias de dez regiões do estado na compra do primeiro imóvel Mín. 16° Máx. 27°
