Monday, 11 de May de 2026
22°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral São Paulo

Mulheres com deficiência podem se inscrever em curso gratuito de Liderança e Empoderamento Feminino do Governo de SP

Capacitação on-line e acessível visa promover a autonomia e o conhecimento dos direitos das mulheres com deficiência

01/07/2025 às 10h28
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom SP
Compartilhe:
Criado em 2020, o programa visa promover a autonomia e independência das mulheres com deficiência
Criado em 2020, o programa visa promover a autonomia e independência das mulheres com deficiência

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abriu as inscrições para o curso de Liderança e Empoderamento Feminino, do programa TODAS in-Rede. A ação faz parte da Escola da Inclusão, uma plataforma de cursos on-line e acessíveis, desenvolvida em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até 28 de julho.

O curso é oferecido em plataforma virtual acessível, com recursos em Libras e audiodescrição, e certificação no fim do curso. As aulas acontecerão nos dias 04, 06, 11, 13 e 18 de agosto, das 19h às 22h.

“O TODAS in-Rede é fundamental para mulheres com deficiência, pois a violência de gênero ainda é uma realidade global. O curso oferece uma chance valiosa de conhecer seus próprios direitos e de compreender o quanto é importante buscar autonomia e independência”, aponta a coordenadora do programa, Caroline Reis.

Criado em 2020, o programa visa promover a autonomia e independência das mulheres com deficiência. Neste ano, o curso de Liderança e Empoderamento Feminino tem como novidade um segundo módulo que será disponibilizado exclusivamente às alunas que concluíram a capacitação inicial, dando continuidade ao processo de desenvolvimento e fortalecimento do protagonismo e autonomia da mulher com deficiência.

Serviço

Curso de Liderança e Empoderamento Feminino do programa TODAS in-Rede
Inscrições: até 28 de julho
Link para inscrição: https://bit.ly/CursoEmpoderamento2025
Aulas: Segundas e quartas-feiras (04, 06, 11, 13 e 18 de agosto), das 19h às 22h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 11h03 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 25°

Tue 23°C 17°C
Wed 29°C 17°C
Thu 29°C 18°C
Fri 22°C 19°C
Sat 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio