Sunday, 28 de June de 2026
17°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Tubarão

Morreu e virou carne: tubarão encontrado e fatiado na praia

Em Marataízes

08/07/2025 às 06h31
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Um tubarão foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (7), na Lagoa do Siri, um dos pontos turísticos mais visitados de Marataízes. Mas o animal logo foi destrinchado e levado para casa pelas pessoas que o encontraram.

Ficaram no local apenas as vísceras do animal, que estava na faixa de areia e atraiu a curiosidade de quem passava pelo local. Vídeos e fotos do tubarão logo se espalharam pelas redes sociais.

Segundo o jornalista Ricardo Mignone, o animal morto é um tubarão anequim, também conhecido como tintureiro, um dos mais velozes entre as espécies, chegando a nadar a uma velocidade de 60 km/h.

Ricardo diz que uma de suas principais presas é o peixe espada (conhecido como meca na região), igualmente rápido, e que a caça para se alimentar pode ter sido a causa da morte do animal.

Segundo o jornalista é comum tubarões morrerem com perfurações profundas causadas pelo “lâmina” existente no bico dos peixes-espada, especialmente em casos de interação direta, como parece ter sido o caso.

“O tubarão morto tinha uma perfuração, o que me levar a crer que essa foi a causa de sua morte”, destaca Ricardo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.