Friday, 26 de June de 2026
19°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Revoltante

Bailes funk no RJ em plena pandemia causam revolta

Eventos seguem proibidos pelas autoridades, mas foram facilitados após decisão do STF que impediu operações em favelas

22/06/2020 às 17h57
Por: Cidade na Rede Fonte: DoValle
Compartilhe:
Bailes funk no RJ em plena pandemia causam revolta

A realização de bailes funk no Rio de Janeiro com grandes aglomerações causaram revolta nas redes sociais neste fim de semana e início de segunda-feira (22).

 Termos como “Acapulco”, “Egito” e “Romênia” ficaram entre os assuntos mais comentados no Twitter brasileiro junto de mensagens de indignação quanto à realização dos eventos. 

O Baile do Egito, por exemplo, que ocorre na comunidade do Chapadão, Zona Norte do Rio, aconteceu com grande lotação também nos dois primeiros fins de semana de junho. 

Outro baile que tem chamado a atenção por conta da grande aglomeração é o Baile da Romênia, na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste da capital. 

Já o “Acapulco” se refere ao Baile de Acapulco, que acontece no bairro de Vila Ideal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 

 Nas redes sociais, os internautas criticaram a realização dos bailes mesmo durante o período de pandemia, em que as pessoas têm evitado eventos com grandes aglomerações. Em grande parte das mensagens, os usuários demonstraram preocupação com a possibilidade de que os participantes possam infectar pessoas mais velhas ou que fazem parte de grupos de risco da doença. Vale lembrar que as festas de rua seguem proibidas pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

– Baile do Acapulco indo ate hoje de manhã na Vila Ideal em Caxias. Será que esses jovens não pensam que podem se infectar com Covid e transmitir para pais e avós? – questionou um perfil.

A frequência dos eventos nas favelas aumentou especialmente após a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 5 de junho, de suspender operações policiais em favelas do Rio de Janeiro até o fim da pandemia. Na sentença, Fachin disse que as ações só poderiam acontecer em “hipóteses absolutamente excepcionais”, sem especificar quais seriam.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.