
O The Town, um dos maiores festivais de música do país, colocará em prática as estratégias de combate à violência contra a mulher previstas no protocolo Não se Cale, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que acabou de completar 2 anos e já capacitou mais de 100 mil pessoas em seu curso online de combate e acolhimento diante de situações de assédio e violência contra a mulher.
Sob a coordenação da Secretaria de Políticas para a Mulher, serão apresentadas as normas estaduais para que os colaboradores do festival conheçam as medidas a serem aplicadas nos cinco dias de programação. Todos os profissionais – limpeza, recepção, staff – receberão as informações pela SP Mulher, que será responsável pelas estratégias de apoio a eventuais vítimas, incluindo salas para atendimento individual. O The Town acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos.
LEIA MAIS: Metrô e CPTM vão funcionar 24h para atender o público do The Town 2025
“Levar para um grande festival a capacitação pelo Protocolo Não se Cale é uma medida essencial de prevenção e proteção, em que o encontro de uma política pública com a iniciativa privada amplia a rede de cuidado e torna os espaços culturais mais seguros para todas. Queremos que toda a equipe do evento esteja preparada para identificar sinais de violência, acolher com empatia e encaminhar com segurança as mulheres que precisarem de ajuda”, diz a secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro.
Ônibus SP Por Todas e tenda de acolhimento
Além de capacitar os profissionais do evento, a SP Mulher contará com uma tenda de acolhimento para oferecer segurança e atendimento ao público, e também levará ao The Town o Ônibus SP Por Todas , para disponibilizar apoio físico, jurídico e psicológico.
Os atendimentos serão realizados das 11h às 3h da madrugada, durante todo o horário do festival. A equipe da SP Mulher estará a postos para dar informações, orientações preventivas, entregar material educativo sobre direitos e serviços disponíveis, além de direcionamento para a rede de proteção do Estado, quando necessário. A tenda e o Ônibus funcionarão como pontos de referência para quem buscar apoio ou quiser saber mais sobre como se proteger em ambientes de grande público.
LEIA MAIS: The Town 2025: linha 9 da ViaMobilidade terá estação reativada para ampliar acesso do público
Não se Cale
O protocolo foi criado pelo Governo de SP e lançado em agosto de 2023 para reforçar as estratégias de proteção das mulheres em locais privados e públicos, padronizando formas de acolhimento e suporte. Acesse: https://www.mulher.sp.gov.br/sec_mulheres/nao_se_cale para saber mais.
SP Por Todas
São Paulo Por Todas é um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas do estado para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira exclusivamente disponíveis para elas.
São Paulo Porto de São Sebastião amplia calado e reforça competitividade operacional
São Paulo Governo de São Paulo entrega viaturas, fuzis e inaugura companhia da PM na região metropolitana
São Paulo Gabaritos oficiais do Vestibulinho das Etecs estão disponíveis
São Paulo SP ultrapassa 15 mil estagiários em programa inédito de bolsas para alunos do ensino técnico do estado
São Paulo De pintor autônomo a barbeiro: Caminho da Capacitação abre nova carreira para morador de Eldorado
São Paulo Registro recebe Festival Gastronômico Sabor de São Paulo
Geral Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas
São Paulo Com ‘superbombas’, maior estação de tratamento de esgoto da América Latina, na Grande SP, avança para ficar ainda maior
São Paulo Receitas autorais levam jovens da Fundação CASA de Mongaguá ao primeiro lugar em competição gastronômica de pizzas Mín. 18° Máx. 27°
