
O Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel PM Henguel Ricardo Pereira, acompanhado da secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), Natália Resende, realizam neste domingo (14), às 10h, um sobrevoo na cidade de Cruzeiro para avaliar os danos provocados pelo incêndio de grandes proporções que atingiu o município .
Desde quarta-feira (10), as chamas se espalharam por área de mata e já duram três dias. Cerca de 45 profissionais atuam no combate, entre Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Fundação Florestal. O combate conta com o apoio de dois helicópteros, sendo da Águia da Polícia Militar e outro contratado pela Fundação Florestal.
As condições atmosféricas de seca intensa e baixa umidade relativa do ar agravaram o cenário e dificultam a extinção do fogo.
O sobrevoo permitirá confirmar os pontos mais críticos, delimitar o perímetro atingido e orientar as próximas ações de resposta e recuperação ambiental.
A imprensa que for cobrir, poderá acompanhar a ação no Posto de Comando montado no sítio Serra do Gigante
São Paulo Aplicação de melatonina aumenta eficácia de transplante de tecido ovariano
São Paulo Ícone da Seleção Brasileira de vôlei sentado, Suellen Lima é uma das atletas-mães do Time São Paulo
São Paulo Gordura abdominal está ligada a maior risco de perda urinária em mulheres
São Paulo Time São Paulo tem 40 atletas convocados para representar o Brasil nos Jogos Parasul-Americanos
São Paulo Dia das Mães: em 52 anos, 32 bebês nasceram nas estações do Metrô de São Paulo
São Paulo Polícia Militar realiza operação em parques da capital pelo segundo fim de semana seguido
São Paulo Caravana 3D: Governo de SP anuncia mais de R$ 1,7 bilhão em investimentos para o Alto Tietê
São Paulo Governo de SP junta-se à União Europeia para apoiar produtores rurais em novas exigências ambientais
São Paulo Caravana 3D: Às vésperas do Dia das Mães, Governo de SP inaugura hospital materno-infantil em Mogi das Cruzes Mín. 18° Máx. 31°
