
Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Santíssima Trindade, localizada no município de Iúna, participaram do projeto “Brincando a gente aprende: Twister da matemática”. O objetivo foi reforçar os conteúdos da disciplina de Matemática, com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental.
O projeto foi composto pelas seguintes etapas: Diagnóstico dos conteúdos defasados; Elaboração da estratégia de ensino, por meio de jogos matemáticos, no caso o Twister; Confecção dos jogos com os alunos; Pesquisa com cálculos matemáticos; e realização dos jogos com os alunos.
O jogo envolveu várias temáticas da matemática, principalmente cálculos de potenciação, notação científica e radiciação, e conteúdos diagnosticados como defasados.
“Os alunos puderam aprender matemática brincando. Jogaram, revisaram os conteúdos e ainda auxiliaram para bons resultados nas avaliações trimestrais. Vale destacar que o jogo também trabalhou competências socioemocionais, como concentração, raciocínio, trabalho em equipe, proatividade, autoconfiança, entusiasmo, cooperação, resolução de problemas, concentração, organização e foco”, explicou a professora Alessandra Peixoto.
Para a aluna Kaylla Vitória Mendes Marques, a atividade lúdica uniu a todos, permitindo trabalhar em equipe. “Foi um jeito fácil de aprender”, disse.
São Paulo Dia das Crianças: Instituto Butantan oferece programação especial neste sábado (10)
São Paulo Transporte por aplicativo faz parte da rotina de 76% dos paulistas, mostra pesquisa do Seade
Geral Mega-Sena acumula para R$ 112 milhões; confira os números sorteados
São Paulo Facilita SP amplia para 929 as atividades de baixo risco e simplifica a abertura de empresas
São Paulo CGE e Polícia Civil desmontam esquema de desvio de medicamentos de alto custo em São Paulo
São Paulo Bom Prato tem cardápio especial em homenagem ao Dia das Crianças
São Paulo Operação Chave Mestra da Polícia de SP prende sete suspeitos de integrar quadrilha especializada em furtos a residências
São Paulo Fazenda de SP abre processo seletivo para vagas de estágio
São Paulo Dia das Crianças: parques urbanos de SP transformam natureza em cenário de brincadeiras e descobertas Mín. 21° Máx. 35°