Sunday, 10 de May de 2026
23°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral São Paulo

Pronto-Socorro do HSPE inaugura primeira fase de revitalização com área climatizada

Pacientes do Hospital do Servidor Público Estadual passam a contar com um Pronto-Socorro modernizado, que agora dispõe de ar-condicionado.

19/09/2025 às 12h26
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom SP
Compartilhe:
As melhorias representam um avanço significativo na qualidade do acolhimento. Foto: Divulgação/Governo de SP
As melhorias representam um avanço significativo na qualidade do acolhimento. Foto: Divulgação/Governo de SP

Os pacientes do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) passam a contar com um Pronto-Socorro (PS) modernizado, que agora dispõe de sistema de ar-condicionado. A entrega marca a primeira fase das obras de revitalização do prédio destinado ao atendimento de emergências.

Além da climatização, a reforma inclui reestruturação hidráulica, elétrica e de marcenaria, garantindo mais conforto e segurança. No piso, faixas coloridas orientam o fluxo de pacientes, indicando de forma clara a direção para consultórios, área de medicação e salas de exames. O espaço também foi equipado com painéis de acessibilidade que emitem avisos sonoros com o nome e a senha do paciente, ampliando a inclusão no atendimento.

As melhorias representam um avanço significativo na qualidade do acolhimento. O ambiente climatizado torna a espera mais confortável, especialmente para pacientes em situações de fragilidade ou em dias de altas temperaturas, enquanto a sinalização colorida reduz a desorientação e facilita o deslocamento dentro da unidade.

Foto: Reprodução/Secom SP
Foto: Reprodução/Secom SP

“A revitalização do Pronto-Socorro demonstra a prioridade da nova gestão em modernizar a infraestrutura hospitalar, garantindo ambientes mais seguros, funcionais e adequados às necessidades de pacientes e equipes médicas”, enfatiza o cardiologista e diretor do Pronto-Socorro do HSPE Dr. Werlley Januzzi.

Com essas mudanças, a expectativa é oferecer mais agilidade e humanização no atendimento, promovendo uma experiência mais acolhedora e eficiente para servidores, aposentados e dependentes atendidos pelo hospital.

Pronto-Socorro do HSPE inaugura primeira fase de revitalização com área climatizada
Pronto-Socorro do HSPE inaugura primeira fase de revitalização com área climatizada
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 08h03 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 31°

Mon 25°C 19°C
Tue 21°C 18°C
Wed 28°C 16°C
Thu 30°C 18°C
Fri 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio