
Na terça-feira, 23 de setembro, data em que é comemorado oficialmente o Dia Nacional do Sorvete, os doadores de sangue nos pontos de coleta da Fundação Pró-Sangue serão homenageados e receberão um copinho com um saboroso sorvete de massa como forma de agradecimento.
Com o slogan “Sorvete Solidário“ o evento tem como objetivo prestar uma homenagem especial aos doadores de sangue. A iniciativa, que já foi realizada com êxito em 2024, é fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e a Fundação Pró-Sangue, uma instituição pública ligada à Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo. O evento contará com o apoio da empresa de sorvetes Saint Luiger.
Os pontos de coleta em São Paulo estão localizados no Hospital das Clínicas (Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar – das 8h às 17h30), no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – das 8h às 12h30) e no Complexo Hospitalar do Mandaqui (R. Voluntários da Pátria, 4.277 – das 8h às 16h30). Em Osasco, a ação será feita no posto de Osasco, localizado no Hospital Regional de Osasco (R. Ari Barroso, 355 – das 8h às 16h30).
“É uma grande alegria reforçar a parceria com a ABIS, celebrando o Dia do Sorvete com uma homenagem aos doadores voluntários da Pró-Sangue. Essa união nos permite transformar uma data festiva em um gesto de reconhecimento a quem doa vida e esperança. Hoje, o sorvete é mais do que um símbolo de celebração: é uma homenagem doce à solidariedade que move cada doador”, reforça Alfredo Mendrone Júnior, diretor técnico-científico da Pró-Sangue.
Segundo o presidente da ABIS, Eduardo Weisberg, desde o ano de 2002, quando foi instituído o Dia Nacional do Sorvete, já eram oferecidos sorvetes para escolas e hospitais em diversos municípios, incluindo São Paulo, com uma boa repercussão.
“Mas nos anos de 2023 e 2024 e agora em 2025, decidimos ampliar este espectro e promover ações diferenciadas e inovadoras com promoções sociais de fato, na acepção da palavra. Foi exatamente com esta perspectiva que entramos em contato com a Fundação Pró-Sangue para celebrarmos em conjunto o programa ‘Sorvete Solidário’, que será mais uma vez o ponto alto da celebração da data neste ano de 2025. O que a meu ver funcionará igualmente como um projeto-piloto para expandirmos o programa nos próximos anos para todo o Brasil”, disse Weisberg.
São Paulo Previsão do tempo para domingo (27), em SP: tempo firme
São Paulo Centro Paula Souza abre inscrições para bolsas de intercâmbio cultural no exterior
São Paulo Feira de profissões da USP termina neste sábado (26)
São Paulo Saiba como tirar o Cartão Fidelidade para obter desconto da passagem do transporte sobre trilhos
Vacinação Cachoeiro promove segunda etapa da vacinação antirrábica neste sábado
PRÊMIO Agência de Cachoeiro chega ao Festival Colibri com 22 trabalhos finalistas
Geral Mega-Sena acumula para R$ 45 milhões; confira os números sorteados
São Paulo Depois de dias de instabilidade, Defesa Civil alerta para elevação das temperaturas e baixa umidade do ar a partir de sexta-feira (25)
São Paulo SP registra 347 casos de leptospirose até agosto; veja os sintomas e como se proteger após enchentes Mín. 19° Máx. 33°