
O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) recebeu, na manhã dessa terça-feira (30), alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Maria de Lourdes Poyares Labuto. A visita teve como objetivo aproximar os estudantes do Instituto, apresentar as diferentes profissões que compõem seu quadro de servidores e promover a experiência nas Trilhas do Bem-estar.
Durante a programação, os alunos conheceram a Biblioteca do Iema e conversaram com a servidora Karla Fafá, da Gerência de Educação Ambiental (GEA), sobre as formações de bibliotecário e psicólogo, áreas que também integram o trabalho do Instituto. Os alunos também percorreram a Trilha do Bem-estar, que corta o Iema, observando as espécies de árvores e animais.
Para Karla Fafá, a iniciativa é uma oportunidade de ampliar a divulgação sobre a atuação do Instituto e das Unidades de Conservação (UCs). “Algumas escolas já vinham nos procurando para conhecer as profissões ligadas ao meio ambiente. Hoje, mostramos como bibliotecários e psicólogos atuam nesse contexto. Os alunos chegaram, inclusive, a gravar reportagens para um trabalho escolar. Dessa forma, conseguimos mostrar o Iema e a importância de nossas atividades voltadas à conservação”, destacou.
A professora de Língua Portuguesa da escola, Gleiciele Trancoso, explicou que a proposta faz parte do projeto “Educar para o futuro: conhecendo o mercado de trabalho”, que busca ampliar os horizontes dos adolescentes na escolha de suas futuras carreiras.
“Pesquisamos áreas e locais que eles ainda não conheciam. Muitos já ouviram falar do Iema em trabalhos de Biologia, mas não sabiam exatamente o que fazem os profissionais daqui. A visita ajuda a despertar essa curiosidade”, afirmou Gleiciele Trancoso.
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES
Linkedin: Iema
São Paulo Governo de São Paulo entrega viaturas, fuzis e inaugura companhia da PM na região metropolitana
São Paulo Gabaritos oficiais do Vestibulinho das Etecs estão disponíveis
São Paulo SP ultrapassa 15 mil estagiários em programa inédito de bolsas para alunos do ensino técnico do estado
São Paulo De pintor autônomo a barbeiro: Caminho da Capacitação abre nova carreira para morador de Eldorado
São Paulo Registro recebe Festival Gastronômico Sabor de São Paulo
Geral Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas
São Paulo Com ‘superbombas’, maior estação de tratamento de esgoto da América Latina, na Grande SP, avança para ficar ainda maior
São Paulo Receitas autorais levam jovens da Fundação CASA de Mongaguá ao primeiro lugar em competição gastronômica de pizzas
São Paulo Recapeamento do Sistema Anhanguera-Bandeirantes chega a fase final Mín. 18° Máx. 27°
