
O Governo de São Paulo foi premiado na 50ª edição do Anuário do Clube de Criação com o movimento SP por Todas, iniciativa que reúne ações que dão visibilidade às políticas estaduais de proteção e autonomia das mulheres.
O movimento SP Por Todas foi contemplado com ouro e prata nas categorias Melhor Uso de Dados e Uso Inovador de Tecnologia, respectivamente. Já em Comunicação de Governos, garantiu o bronze em Digital, além de ingressar no anuário em Impacto e ESG.
O reconhecimento do Governo de SP veio com a peça “SP por Todas: Um Verdadeiro Domo de Proteção”, desenvolvida com a agência DPZ, o governo de São Paulo. O case apresenta as ações de segurança viabilizadas pelo Governo de São Paulo para combater a violência contra a mulher e acolher e proteger as vítimas de agressões.
Os ganhadores foram conhecidos em duas etapas neste fim de semana, durante a realização do Festival do Clube da Criação, no Memorial da América Latina, na capital.
Anualmente, o Clube da Criação, que é uma das instituições mais importantes da publicidade e da criatividade no Brasil e da América Latina, faz a premiação das melhores peças e campanhas publicitárias. Os melhores trabalhos entram para o seleto Anuário do Clube de Criação, cuja publicação contribui para preservação da história da propaganda do Brasil.
A campanha de divulgação do SP por Todas já foi reconhecida em prêmios no Brasil e no exterior. Em junho, a campanha, que ganhou o título “Her Dome” (O Domo Dela, em tradução livre) nos festivais fora do país, conquistou dois prêmios no Festival Internacional Cannes Lions, na França, o maior evento de publicidade e criatividade do mundo. Foram dois Leões de Bronze, o primeiro na categoria “Health & Wellness – Tech: Use of Technology”, que destaca inovações tecnológicas para resolver desafios sociais e o segundo na categoria “Glass: The Lion for Change”, que reconhece peças que conquistaram impacto social efetivo.
Em setembro, a campanha entrou na lista dos vencedores do Effie Awards Brasil. A cerimônia de premiação, marcada para 18 de novembro, vai revelar em qual categoria “Domo de Proteção” se destacou. O case foi finalista ao prêmio nas categorias Bem-Estar Social/Sem Fins Lucrativos, Pivotagem Crítica/Resposta a Crise e Solução Inovadora de Marketing.
Iniciativas do SP por Todas
O movimento SP por Todas tem uma série de ações para proteção e acolhimento às mulheres. Entre elas estão o aplicativo SP Mulher, que permite o registro de boletins de ocorrência online e conta ainda com um botão do pânico para mulheres com medida protetiva. O app também cruza dados de geolocalização das vítimas e dos agressores monitorados por tornozeleiras eletrônicas, emitindo alertas em tempo real para a polícia em caso de violação da medida protetiva, além de conectar a vítima a uma rede apoio com assistência jurídica, social e de saúde. O SP por Todas também reúne a Cabine Lilás, que oferece atendimento especializado e exclusivo por meio do telefone 190 a vítimas de violência; o programa Auxílio-Aluguel, para mulheres em situação de risco; e o protocolo Não se Cale, que garante apoio imediato em casos de assédio em bares, restaurantes, casas noturnas e eventos. Mais informações www.spportodas.sp.gov.br.
São Paulo Poupatempo marca presença na Reatech 2025 com atendimento inclusivo e tecnologia acessível
Espírito Santo Estudantes de escola estadual de Vitória conhecem os serviços de TI do Prodest
Geral PF cumpre mandados de busca sobre fraude em licitação em São Sebastião
Infraestrutura Governo de Minas divulga novas datas das audiências públicas da concessão rodoviária do Lote Noroeste
Governo Comitiva do Governo de Minas visita maior feira de importação da China
São Paulo Pesquisa mostra maior percepção de integridade pelos agentes públicos do Governo de SP
São Paulo Centro de Memória Fapesp lança exposição virtual Ciência na Amazônia: história, desafios e descobertas
São Paulo Gêmeos de todo o Brasil podem compartilhar vivências em evento virtual da USP
São Paulo Polícia fecha depósitos clandestinos usados para falsificação de bebidas alcoólicas em SP Mín. 19° Máx. 27°