
A população pode realizar o descarte de resíduos eletrônicos em 14 estações espalhadas pelas quatro linhas do Metrô de São Paulo. Os coletores foram instalados pela Green Eletron e Coopermiti e fazem parte da Virada Sustentável 2025.
As estações que receberam os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) são Tucuruvi, Santana, São Joaquim e Saúde (Linha 1 – Azul); Clínicas, Paraíso, Tamanduateí, Sacomã e Vila Prudente (Linha 2 – Verde); Palmeiras-Barra Funda, República, Sé e Tatuapé (Linha 3 – Vermelha); Sapopemba (Linha 15 – Prata).
Os PEVs ficarão disponíveis até 21 de novembro para receber pilhas, baterias, cabos entre outros itens que podem ser descartados e seguir para reciclagem. Na edição de 2024, cerca de 2,5 toneladas de resíduos eletrônicos foram recolhidas nas estações do Metrô, número recorde da ação que ocorre desde 2020.
Além disso, na estação Trianon-Masp (Linha 2-Verde), acontece a exposição “Clima Consciência”, com obras que visam explorar o tema da sustentabilidade e dialoguem com o passageiro do Metrô SP.
São Paulo Empreendedor Artesão leva atendimento gratuito e integrado aos artesãos em Itatiba
São Paulo Aniversário do Museu da Imigração, Projeto Guri na e exposição no MIS Experience; veja destaques do Agenda Viva SP
São Paulo Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda atingem 1 bilhão de passageiros transportados nos últimos quatro anos
Geral Nova série da TV Brasil, Afiadas aborda com humor desafios femininos
São Paulo Governo de SP ultrapassa 6,3 mil títulos rurais com nova entrega para produtores do oeste paulista
São Paulo Rodovia de Ribeirão Preto ganha passagem aérea para travessia segura de animais silvestres
São Paulo Polícia Civil de SP resgata 141 animais em condições de maus-tratos em residência na zona leste da capital
São Paulo CULTSP PRO lança mais de 2 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação cultural e anuncia novas parcerias para empregabilidade
São Paulo Qualifica SP-Empreenda: segundo ciclo encerra inscrições na próxima terça-feira (30) Mín. 16° Máx. 30°
