
A população pode realizar o descarte de resíduos eletrônicos em 14 estações espalhadas pelas quatro linhas do Metrô de São Paulo. Os coletores foram instalados pela Green Eletron e Coopermiti e fazem parte da Virada Sustentável 2025.
As estações que receberam os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) são Tucuruvi, Santana, São Joaquim e Saúde (Linha 1 – Azul); Clínicas, Paraíso, Tamanduateí, Sacomã e Vila Prudente (Linha 2 – Verde); Palmeiras-Barra Funda, República, Sé e Tatuapé (Linha 3 – Vermelha); Sapopemba (Linha 15 – Prata).
Os PEVs ficarão disponíveis até 21 de novembro para receber pilhas, baterias, cabos entre outros itens que podem ser descartados e seguir para reciclagem. Na edição de 2024, cerca de 2,5 toneladas de resíduos eletrônicos foram recolhidas nas estações do Metrô, número recorde da ação que ocorre desde 2020.
Além disso, na estação Trianon-Masp (Linha 2-Verde), acontece a exposição “Clima Consciência”, com obras que visam explorar o tema da sustentabilidade e dialoguem com o passageiro do Metrô SP.
São Paulo Estação Tatuapé da CPTM recebe ação para prevenção ao HIV e outras ISTs nesta quinta-feira (18)
São Paulo Estação da Luz da CPTM recebe ação com psicoterapeutas nesta quinta-feira (18)
Desenvolviment... Minerais críticos: Governo de Minas atrai novo investimento de R$ 150 milhões no Vale do Jequitinhonha
São Paulo CPTM expande teste de pagamento por Pix para todas as estações da Linha 10-Turquesa
São Paulo Fundo Social e Centro de Integração da Cidadania abrem inscrições para cursos gratuitos
Governo Governo de Minas assina acordo para regularização fundiária em Paulistas, no Vale do Rio Doce
São Paulo Iniciativa da CDHU regulariza contratos e melhora condições de financiamento habitacional
São Paulo São Paulo amplia cooperação com outros estados em estratégia de descapitalização do crime organizado
Infraestrutura Governo de Minas projeta R$ 34 milhões para reconstrução de instituições de ensino na Zona da Mata após temporais Mín. 14° Máx. 24°
