
Em alusão ao Outubro Rosa, o Instituto Carlos Chagas (ICC) realiza, nesta quarta-feira, 16 de outubro, a partir das 10h, uma programação especial dedicada à saúde e ao bem-estar feminino por meio do Projeto Menina, Moça – Mulher, iniciativa voltada ao atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social.
O evento acontece na Av. Mem de Sá, 254, Centro do Rio de Janeiro, com uma série de rodas de conversa, atividades de autocuidado e bazar de produtos desenvolvidos nas oficinas do projeto. A proposta é ampliar o acesso à informação, à prevenção e aos cuidados com a saúde da mulher.
Entre os temas abordados nas rodas de conversa estão a importância da educação em saúde no câncer de mama, mitos e verdades sobre osteoporose e artrose, além de ações relevantes e políticas no combate à violência contra a mulher. Também serão discutidos os impactos psicológicos da violência e a defesa pessoal como ação educativa e preventiva.
Durante o evento, as participantes poderão desfrutar de atividades de embelezamento feminino, terapias complementares e auriculoterapia, em um ambiente acolhedor e de troca de experiências.
Coordenado pelo professor e médico Ricardo Cavalcanti, o projeto Menina, Moça – Mulher é um braço social do Instituto Carlos Chagas, que ao longo de sua trajetória já beneficiou cerca de 4 mil mulheres com oficinas de capacitação, consultas médicas e ações voltadas à promoção da saúde integral da mulher.
“O Outubro Rosa é um momento de reforçar a importância da prevenção e do cuidado com a saúde feminina. Nosso projeto nasceu justamente com esse propósito: acolher, orientar e fortalecer mulheres que precisam de apoio e oportunidades”, afirma o Dr. Ricardo Cavalcanti.
Para acessar a programação completa, basta clicar aqui.
Serviço
16 de outubro
Endereço: Av. Mem de Sá, 254 – Centro, Rio de Janeiro
Horário: a partir das 10h
Evento gratuito – aberto ao público
Sobre
O Instituto Carlos Chagas (ICC) atua há 66 anos na promoção da saúde, educação e bem-estar social, com mais de 30 cursos, 29 hospitais, 25 professores titulares e cerca de 380 alunos. Presidido pelo Prof. Dr. Ricardo Cavalcanti Ribeiro, é uma instituição privada sem fins lucrativos, que também funciona como faculdade, voltada ao ensino médico, pesquisa e atividades de relevância pública.
Educação Espro oferece curso gratuito de Educação Ambiental
Educação Capacitação promove uso seguro do desfibrilador em academias
Educação ANEC projeta futuro da educação com inovação em fórum Mín. 19° Máx. 30°
